Thursday, March 16, 2006

"Dizem que existem na Bahia três ritmos: o lento, o muito lento e o Dorival Caymmi - um tempo devagar quase parando, quase meditativo, sem ansiedade"

... assim era o início da matéria sobre o Dorival Caymmi que eu estava começando a ler na revista Vida Simples, quando um senhor sentou ao meu lado no ônibus e falou:
- você sabia que se tirar o y do nome dele fica igual a "Caimm", o mesmo que matou Abel? Por que tudo está conectado com a religião nessa vida e Castro Alves (você já leu Castro Alves, né?) morreu de tuberculose aos 20 anos porque não levava uma vida correta e o Einstein (você já leu sobre os experimentos dele, né?) era muito devoto e a calcaça que você pisa ao lado da avenida na verdade diz respeito ao concreto que está embaixo, porque a humanidade anda desconfigurando a etimologia das palavras e eu falo tudo isso porque sei que você é uma pessoa inteligente e...

- Putz, vou descer no próximo ponto. Obrigada, viu! (Pelo elogio?!)

2 comments:

Anonymous said...

só um detalhe: Einstein não fez experimentos. por um simples motivo: ele foi físico teórico...

Carline :) said...

Concordo plenamente. Só não tive coragem de corrigir o cara do busão que disse isso. Não depois de toda a explicação sobre o castigo divino que o Castro Alves recebeu. Tô fora ;)