Sunday, October 29, 2006

Duplamente PT

No Estado do Pará, a candidata petista Ana Júlia também ganhou o segundo turno para governador contra o PSDB.

Eu tentei justificar em Cachoeira do Aruã, mas estava sem o título de eleitor. Falei com muitos moradores das comunidades vizinhas (e distantes!) que andaram mais de oito horas pela mata fechada só para vir votar. Todos esperando ansiosos na fila da urna eletrônica, vestindo suas melhores roupas, com os filhos a tiracolo. O patriotismo me comoveu. Eita povo sofrido que não perde a esperança. Que o partido do Lula capriche mais nesta reeleição.

Depois da votação, pegamos um barco extremamente pinga-pinga pra começar a volta para Santarém. A cada cinco minutos chegavam mais passageiros, sacos de farinha, toras de madeira e redes para serem penduradas. Vagarosidade calorenta. Respire!

1 comment:

Camila said...

Carli,
E aqui na "cidade grande" o povo reclama que é obrigado a votar! Para esses aí é motivo de orgulho. Já o povo daqui preferia estar no clube pegando sol. Tsc, tsc...
Ah, não sei aí, mas aqui não precisava do título de eleitor, não. Bastava ver o número do título no site do TRE e levar identidade. Tu não conseguiu fazer isso aí? Cuidado pra não esquecer e ter que pagar multa enorme!
Beijocas, Camis