Thursday, October 12, 2006

Hoje, eu só tenho a agradecer


Há pessoas que não curtem comemorar aniversário. Pois bem, eu comemoro por elas então!

Hoje é um dia que, inevitavelmente, faço aquele balanço de reveillon. O que eu já vivi, onde posso melhorar e, principalmente, de que forma posso retribuir todas as bençãos que vivo recebendo.

Afinal, completo 29 anos e ainda tenho meus pais vivos, irmãs que me dão muito orgulho (a Kelly conseguiu doar a medula óssea e salvou uma vida e a Cinthia tá esforçadíssima no estágio de nutrição no Texas), tenho saúde (o ombro com tendinite não conta pois já está 90% curado), um namorado que amo e que me ama (Tuti! Tuti! Tuti!), uma sede inesgotável de conhecimento que me enche de energia em busca de novos projetos, tenho o Dharma que confio (ensinamentos budistas que me tocam profundamente... Tudo é impermanente!) e muitos, MUITOS amigos... Dudu, Paulitcha, Cilene, Carol, Camilinha, Tati, Gil, Vivi, Mariane, Talia, Naomi, Dani Zen, Dani Barbará, Walter, Juju, Andrea, Iracema, Rita, Silvia, Paula Rozin, Pepe, Mick, Michellè, Eliza, André, Renata, Scheilla, Lu Tie, Marco, Francine, Fabi, Flavia... e a lista seeeeegue.

Repetindo o título: hoje, eu só tenho a agradecer! Porque o todo de vocês reflete o que sou. E inspira felicidade.

Encontrei um belo texto escrito pela fofa da Monja Coen. Na verdade, é uma lista de todo o aprendizado que ela adquiriu. Abaixo, seleciono os trechos que, aos 29 anos, eu posso dizer "eu sei!"

"Hoje eu sei

Hoje eu sei que a compaixão é capaz de transformar o mundo e transformar o ser.

Hoje eu sei que é possível "musculação de neurônios" através da meditação e do pensamento amoroso, terno, inclusivo, compreensivo, sábio.

Hoje eu sei que não sei, que não há nem mesmo um "eu" que sabe e não sabe.

Hoje eu sei que somos co responsáveis pela realidade em que vivemos, pelo mundo em que estamos e que não adianta reclamar, é preciso agir para transformar.

Hoje eu sei que a juventude passa, os amores passam, a velhice passa, os desamores passam. Tudo é transitório e passageiro. O que se une inevitavelmente se separa. E assim é.

Hoje eu sei que a pessoa mais forte é aquela que se bende primeiro - assim como o bambu - flexível.

Hoje eu sei que é preciso sentir, que a indignação é uma alavanca para as grandes transformações e que as grandes transformações são feitas de pequenos gestos simples no dia a dia.

Hoje eu sei que a vida vale a pena ser vivida em sua plenitude deste instante eterno.

E tudo que temos é este instante. Aqui e agora.

Mãos em prece
Monja Coen" (leia o texto completo).Posted by Picasa

Direto do túnel do tempo: meu aniversário em em 2004 (na Inglaterra, jogando paintball e bebendo com meus amigos do Blue Bar) e em 2005 (no Grazie a Dio, em Sampa)

Foto: www.fotolog.com/buddha

7 comments:

Anonymous said...

QUERIIIIIIDAAAAAA!!!
Parabéns, minha cara mestre!
Espero que esse seu 29° ano de vida que começa hoje seja cheio de tudo aquilo que nos faz sorrir sem perceber. Não, pensando bem, nada disso de sorrir sem perceber. Atençao plena! Entao, q vc continue sendo essa pessoa fantastica que todos os dias consegue a tarefa quase impossivel de encontrar a felicidade nas pequenas coisas. E, aì, sim, sorrir muito - que é a expressao que te cai melhor. :)
Saudades!
Beijos
Lu Tie
OooooommmMMMmmmm

Anonymous said...

Hoje eu devo agradecer por ter lhe conhecido e estar na sua lista de amigos.
Parabéééééééééénnnnssssss!

Anonymous said...

Mana!! Parabens!!!!Quem diria 29 aninhos sem nenhuma barriga ,mas deixa falta um ano p os 30 e tudo pode acontecer..heheheh Numa dessa tu comes uma jaca na Amazonia e fica de uma vez bem barriguda!!!!hahahah
Queria te dizer q a cada ano q passa gosto cada vez mais de vc e do seu jeito!! Quero ter oportunidade de ainda fazer muita coisa contigo ainda, quem sabe te visitar em janeiro!!! Afinal a Bahia, foi um grande exemplo que gemeas de placentas diferentes podem ficar juntas sem nenhum problema. te amo GATA!!!!!!!!!BJUSS DA MANA KELLY

Livia said...

Oi carline,
não pude ir ao seu aniversário (snif snif). Elisa tossindo muito e eu tinha prometido levá-la na Ciranda do Discovery Kids (Programa de índio 3 cocares).
Aliás, não sei pq chamam de programa de índio, afinal, índios fazem coisas muito mais legais do que se enfiar em fila pra ver personagens de tv...
Enfim, queria te desejar muitos dias felizes na Amazônia. Curta bastante e continue mandando updates.
bjs

Anonymous said...

Linda, linda, linda!!!
Espero que tenha recebido minha mensagem no celular.
Infelizmente não pude ir, estava de molho (cólicas...blahhh).
Mas queria registrar aqui, que apesar de não sermos muito próximas e nem grandes amigas, tenho uma grande admiração por você e as lembranças que tenho de ti são sempre ótimas, sempre com um sorriso no rosto, cheia de energia, bom humor, serenidade, um jeitinho diferente de me chamar (ao invés de me chamar de Adri, fazendo do “dri” a sílaba tônica...era o contrário, me chamava de Ádri...rsrsrs...eu achava o máximo!).
Adoro ler seu blog, suas histórias e pensamentos, que às vezes me servem até como um blog de “auto-ajuda”! J
E além de tudo isso colabora com a minha sede de conhecimento!!!
Tenha um ótima viagem e que essa sua luz se espalhe e ilumine a todos que irão desfrutar de sua companhia!
E boa diversão como os mosquitos (que pelo jeito você adora!!!).
Grande beijo,
Drix ou Ádri

Anonymous said...

Adoramos seu aniversário!!!!! a Fernanda se divertiu muito.
Depois quero ver as fotos...
Faça uma ótima viagem, tenho certeza que a Amazonia nunca mais será a mesma! Beijos..Claudia

Anonymous said...

Você é especial, sabia?

Amo vc, amiga querida. A agradeço essa luz que você carrega e distrui tão generosamente.

Espero me equilibrar melhor e fazer ter tempo para curtir mais as pessoas que são caras ao meu coração. Desculpe as ausências.

Muita luz para vc, querida. Sempre, sempre!

Ci (workaholic, mas sempre uma PNJ!)