Friday, March 23, 2007

brigadeiro com colher

Apos engolir tres carnudas colheronas de brigadeiro quentinho feito de Leite Moca, escrevo essa mensagem. Tem dias que a gente "merece" doce, colo, um mundo que fale um pouco mais baixo.

Corri o dia todo para conseguir chegar a tempo do inicio do curso de yoga no Surya, as 16h30 , em plena sexta-feira de transito na capital paulista (quem mora aqui sabe a cruz que eh). Saih do taxi as 16h29, arf arf. Na recepcao, pediram para eu acertar o pagamento.
- Meeeeeu, eu jah deixei tudo pago no primeiro final de semana! Posso ir?
- Bom, por favor, um minuto, vamos verificar, nao se preocupe, os praticantes acabaram de entrar.. ah, sim, estah aqui. Obrigada.
Corro para trocar de roupa no vestuario e, na volta, a porta esta trancada! " Os atrasados soh podem entrar daqui a 15 minutos".
- O que???????? Mas a culpa nao foi minha! Foi a falta de desorganizacao do espaco. E ainda disseram para eu nem me afobar.
- Sentimos muito. Ordens sao ordens.

Eu esperei. Com odio fulminante, principalmente lendo as intrucoes coladas na parede "se voce chegou atrasado, procure meditar do lado de fora, como acontece nos monasterios".
AHHHHHHHH me poupe, tive vontade é de chorar mesmo, mandar esse treinamento-pra-adquirir-disciplina para a PQP, correr pra lata de brigadeiro...

Apenas 15 minutos de injustica e tamanho drama. Uma jaula, urgente! Tem dias que a gente esta impossivel.


Li pela manha algo sobre o universo feminino. Reproduzo a parte final...

" Como definir entao uma criatura que é um utero atualmente tambem falico, que quer proteger e ser protegida, que quer conter e ser contida?
Alguem que permanece na caverna cuidando do abrigo e da prole, mas que tambem vai a caça e provê?

Que é longeva e tem orgasmos multiplos? (E nao entendo como Caetano Veloso nao sinta inveja tambem da maternidade e da lactacao). Clarice Lispector ja dizia
'Cavalo bravio, além de mãe, ela é ela' " (Noemi Jaffe)

Bom final de semana!

Foto by Michele, Muro da Vila Madalena (" Nao, nao va embora, vou morrer de saudade, vou morrer de saudade..." )

No comments: