Sunday, January 04, 2009

Eu recomendo!

Confesso que não sou muito fã de best sellers, geralmente por puro preconceito, mas esse eu não resisti: “Comer, Rezar e Amar”, um relato do ano sabático que a jornalista norte-americana Elizabeth Gilbert fez pela Itália, Índia e Indonésia. Kelly havia comprado o livro e me permitiu devorá-lo em poucos dias, já que 1) a leitura era muito informal e fluida; 2) era sobre viagens, meu hobby favorito; 3) falava sobre Itália e Índia, dois lugares que eu já enfiei o Pé Na Jaca e certamente quero voltar e ficar que nem ela, em um ashram; 4) tinha final feliz e bem romântico, que combina bem com o clima emotivo de viradas de ano e de vidas.

Segue um gostinho...

“Os sábios iogues dizem que a dor da vida humana é causada pelas palavras, assim como toda a alegria. Nós criamos palavras para definir nossa experiência, e essas palavras trazem consigo emoções que nos sacodem como cães em uma coleira. Nós somos seduzidos pelos nossos próprios mantras (Eu sou um fracasso... Estou só... Eu sou um fracasso... Estou só... Sou um fracasso... Estou só...), e nos transformamos em monumentos a esses mantras. Passar algum tempo sem falar, portanto, é uma tentativa de desvencilhar do poder das palavras, de parar de nos asfixiar com as palavras, de nos libertar de nossos mantras sufocantes”.

1 comment:

Anonymous said...

Sabe que eu vi uma entrevista da jornalista/autora na Oprah Winfrey e fiquei interessada... mas o pré-conceito nao me permitiu nem ir atras do coitado do livro. Agora, com a tua aprovação, quem sabe eu vou :o) Beijos, Tati