Thursday, January 22, 2009

Iyengar Yoga em Fortaleza

Vim há pouco do Yoga Mudra, o estúdio de yoga montado por Jimena Marques, que eu não conhecia pelo nome, mas depois descobri que fizemos algumas aulas com o Kalidas, em Sampa. Fiz uma prática muito bela com ela e estou prestes a me largar leve e feliz na cama. Os sonhos que andavam agitados em Sampa ganharam uma dimensão bem mais suaves na terra cearense. Pretendo voltar na semana que vem para fazer mais aulas. Já fiz até amigos novos, olha que delícia! Troquei dicas sobre restaurantes vegetarianos, quero dizer, não há um mísero em Fortaleza, o paraíso dos amantes do camarão e derivados marítimos hehehe. O golpe duro de aceitar foi o fechamento do Gergelim, um achado da última vez, que servia uma comida natural e orgânica a la bistrot chique. Pelo jeito, os donos das churrascarias e de frutos do mar venceram a parada.

Até o momento não tirei nenhuma foto. Os dias passam bem ativos, entrevistando toda a galera executiva da empresa. Já à noite, saio para caminhar na Beira Mar e para contemplar o mar. Hoje, no entanto, senti vontade de escrever...

Ao longo da avenida, os pedintes são OS MESMOS, inclusive NOS MESMOS lugares de um ano atrás. Dois em particular chamam a atenção, um com deficiência nas pernas e nos braços, que toca uma sanfoninha e ousa cantar tão rebuscado que parece ter um leve retardo mental. Outro é deficiente visual e bate incessantemente no chão com uma canequinha de alumínio com umas duas moedas dentro. Tclec tclec tclec: faça a sua caridade hoje e dê uma esmola para o cego. Tclec tclec tclec. Como estou de bom humor, me abstenho de comentar sobre a prostituição estimulada pelos turistas estrangeiros.

Surpresa! Tem Alanis Morissete neste sábado em um tal de Siará Hall. Eu vou! E provavelmente sozinha porque está todo mundo achando um absurdo o ingresso da pista custar R$ 60,00. É, eles não vivem em São Paulo.

No comments: