Saturday, January 31, 2009

Praia do Futuro

Esta é a praia mais perto da Avenida Beira Mar que é recomendada para banho. Como você pode observar, a faixa de areia é ampla e permite muitas barracas de praia, cadeiras, frescobol, crianças virando milanesa na beira da água e, ainda assim, espaço extra para muito mais. Infelizmente, as ocorrências de roubo são gigantescas, os donos das barracas contratam seguranças particulares - e um deles veio me dar um esporro porque eu tirei a câmera da mochila e bati essa foto singela. "Assim não dá, moça!!! Depois não adianta chorar porque eles fogem pra favela aqui do lado e já era". Os problemas resultantes da desigualdade social de Fortaleza acentuam-se no fim de semana repleto de turistas.
Suando para ganhar a vida?
A frequencia de ambulantes lembra o Parque do Ibirapuera aos domingos. Ostras, camarão seco, bijuterias, anéis de prata "verdadeira", cangas, ovos de codorna, vestidos praianos, chapéus, frutas tropicais... Vai um? Não, obrigada.
Recomendo a Barraca Cabumba, principalmente pela ó-ti-ma trilha sonora, que mescla chill out com MPB roots, Jack Johnson e outras músicas fofinhas que animam passar o dia inteiro largada na sombra, tomando suco de cajá e petiscando pastéis de queijo coalho (no meu caso, que sou vegetariana). Outra característica é que é um point GLS, que respeita a diversidade. E eu zelo muito por esse respeito.
Meu amigo Vinícius e yo :)

No comments: