Wednesday, April 08, 2009

Boas notícias

Oiê! Como fiquei isolada em retiro no fim de semana passado, as atividades se acumularam e estou em pleno jogo de cintura para dar conta de tudo :) Respirando, claro.

Lá em casa, muitas mudanças. Na segunda, o Léo levou grande parte de suas coisas para a casa onde irá morar, no Butantã, inclusive a geladeira. Até a chegada da nova roommate, daqui a umas duas semanas, farei o exercício antropológico de viver sem o teoricamente essencial eletrodoméstico. Um brinde ao polenguinho! A minha cama chegou, errada. Afe, enviaram a cabeceira com um detalhe de savana africana que eu tinha recusado desde o início. A falta de atenção generalizada virou epidemia nos dias atuais...

Para terminar a mensagem rapidinha, vale a pena reproduzir duas ótimas notícias (estadao.com.br):

"Assembleia de SP proíbe fumo em ambientes coletivos fechados

(...)A lei seguirá para sanção do governador e entrará em vigor assim que for publicada no "Diário Oficial". Os deputados votam agora duas emendas à proposta.

Com a lei sancionada, fica proibido fumar em bares, restaurantes, áreas comuns de condomínios e hotéis, em táxis e carros oficiais. A lei veta até os fumódromos de empresas privadas e proíbe o uso também de cigarrilhas, charutos e cachimbos. Quem quiser fumar terá de fazê-lo na rua, ao ar livre." Para ler tudo, clique aqui.

Mata atlântica pode ter 150 mil km² restaurados

Um pacto para restaurar 150 mil quilômetros quadrados da mata atlântica - uma área equivalente ao Estado do Ceará - foi lançado ontem em São Paulo. A meta é recuperar 30% da área original do bioma até 2050. Atualmente, floresta bem preservada corresponde a 7% da cobertura original da mata atlântica, sem contar trechos que demandam proteção e cuidado especial (13%). A iniciativa pretende restaurar 10% do bioma original que desapareceu.

(....) Calmon explica que o financiamento das iniciativas não virá de filantropia. "Queremos criar mecanismos para que os produtores recebam pelos serviços ambientais prestados pela floresta preservada nas suas propriedades." A mata atlântica garante o abastecimento de água para quase 130 milhões de pessoas no País. "Também vamos buscar interessados em comprar créditos de carbono", afirma Calmon. Mais de 50 entidades aderiram, incluindo organizações não governamentais, empresas, universidades e governos. O site www.pactomataatlantica.org.br recolherá as inscrições. " Saiba mais.

1 comment:

noemi said...

Olá,

estou lançando um site novo, cultural e colaborativo. O nome é www.provados9.com.br

Gostaria que você entrasse, participasse e divulgasse.

Obrigada,
Noemi Jaffe