Tuesday, July 07, 2009

Porque ontem e hoje eu acordei cantando...

"There's a natural mystic blowing through the air;
If you listen carefully now you will hear

This could be the first trumpet, might as well be the last:
Many more will have to suffer,
Many more will have to die - don't ask me why...


Things are not the way they used to be, I won't tell no lie; One and all have to face reality now.
'Though I've tried to find the answer to all the questions they ask.

'Though I know it's impossible to go livin' through the past - Don't tell no lie" (Bob Marley)

Percebi que não tinha baixado todas as fotos do último encontro. Acrescento as três derradeiras ;)

Hoje à noite termina o semestre da pós-graduação e estou de férias de todos os cursos. Ainda falta entregar um trabalho sobre a Filosofia da Paisagem segundo Georg Simmel, um sociólogo alemão que com certeza curtia uns ácidos no início do século.

Resolvi passar mais alguns dias em Sampa, inclusive para prestigiar o aniversário da minha flatmate Laura neste sábado, e só vou para Santa Catarina no outro fim de semana. Vai ser bom caminhar com a água gelada do mar até os joelhos...

Assisti novamente o filme As Horas, sim, eu sei, é de cortar os pulsos, mas tem cada diálogo marcante, não? Quando o marido pergunta para a escritora porque ela tem que matar um personagem, ela responde que quando uma pessoa morre, as outras ao redor passam a valorizar mais a vida. É a finalidade dos opostos, das contradições.

No comments: