Wednesday, December 09, 2009

"We work on ourselves in order to help others, but also we help others in order to work on ourselves." Pema Chödrön





Minha cena favorita da peça de teatro, da Cia Heliotrópios, dirigida por Gabriel Carmona. As cinco etapas para sair dos padrões habituais.
"1) Ando pela rua
Há um buraco fundo na calçada
Eu caio
Estou perdido ... sem esperança.
Não é culpa minha.
Levo uma eternidade para encontrar a saída.

2) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Mas finjo não vê-lo.
Caio nele de novo.
Não posso acreditar que estou no mesmo lugar.
Mas a culpa não é minha.
Ainda assim leva um tempão para sair.

3) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Vejo que ele ali está
Ainda assim caio ... é um hábito.
Meus olhos se abrem
Sei onde estou
É minha culpa.
Saio imediatamente.

4) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Dou a volta.

5) Ando por outra rua."
Com Celso, Cilene, Simone :)
Evento "Viver o Morrer - Celebrando Novos Começos", no último domingo (06/12/09).

"Para apreciar plenamente a vida, precisamos enfrentar a realidade da morte. A impermanência e a morte são partes integrantes do estar vivo; esta compreensão pode vibrar dentro de nós e nos despertar!"
Gestos de Equilíbrio, Tarthang Tulku

No comments: