Sunday, December 13, 2009

Iyengar yoga

Hoje terminou o derradeiro workshop de formação em 2009, com mais uma entrega de certificados para os amigos que completaram três anos do curso do Kalidas. Como eu tranquei por seis meses para ficar em retiro na Califórnia, vi a minha turma inicial comemorando e fiquei bem emocionada. Tenho mais um semestre pela frente. Que bom!

Praticamos muitas flexões para frente e torções com intensidade e, para surpresa minha, parece que o meu corpo finalmente resolveu "amolecer" e se deixar alongar. Sentir estabilidade e um certo conforto em parsvakonasana é algo extremamente novo.

Voltei com os pés mais no chão, excelente para uma 90%vatta-vatta-vatta-7%pitta-e3%kapha. Fórmula mágica de autoconhecimento ayurvédico. Que coisa boa é poder ficar o fim de semana inteiro com amigos que conhecem (pelo menos na teoria) o que significa asmita, samadhi, doshas, moksha, samskaras, mitra e citta vrttis, as flutuações da mente que algum dia haveremos de cessar.

Meu corpo exige cama. Agora!

No comments: