Monday, April 18, 2005

CoisasFeiaseSujasFridaSorrisoDeMonaLisaBigFish

Overdose de DVD no final de semana campestre em Itatiba (ai ai, como é doce e puro o ar no campo). O silêncio não estava tão marcante pois o filho do vizinho do lado resolveu aprender a tocar bateria, ouvir os rocks mais empolgados de Axl Rose ("Welcome, welcome to the jungle, feel my, my, my serpentine...") e rolou também uma suuuper festa chique que eu e Dani até pensamos em entrar na cara dura se não tivéssemos levado apenas havaianas, as legítimas.

Rolou meditação debaixo de árvore, muito banho de piscina e sessão de DVD. A maratona começou com Pretty Dirty Things, com a mesma atriz de Amelie Poulain. La película trata da doação ilegal de órgãos na periferia de Londres. Estrangeiros pobres aceitam ser mutilados em um quarto qualquer de hotel para doar um rim e receber em troca um passaporte europeu falsificado. Difícil de digerir, mas recomendável (o filme, não a entrega do rim)

Depois veio Big Fish, com mensagem bonitinha sobre um senhor que fantasiava todos os fatos de sua vida a fim de trazer um charme a mais. No final, o filho incrédulo descobre que tudo.... (É CLARO QUE EU NÃO VOU CONTAR O FINAL!!!)

"Frida" foi o top one! A vida da pintora Frida Kahlo é contada maravilhosamente bem no filme. Quando termina, sinto que preciso ser mais destemida e menos insegura (apesar de libriana). Avante, companheiros!

E para finalizar, veio Julia Roberts em O Sorriso de Mona Lisa, que considerei a versão feminina de A Sociedade do Poetas Mortos. O tal da professora revolucionária que procura romper tradições de uma universidade ultra-conservadora e blábláblá... mix geral de filmes e muitos sonhos estranhos depois...

Para lembrar: a pipoca de microondas de canela (que eu disse uiiiiiiiiiiiii, Dani, não compra, mas que devorei metade da bacia hehehe) e os vááááários pãezinhos de Itatiba. Preguiça até de fazer almoço.

E mais uma suuuuuuuuuper semana recomeça. E a Carol chega da Bahia para curtir o feriado em Sampa. Oba! :0)

No comments: