Monday, April 04, 2005

Morte do Papa

No sábado, meu amigo Anderson perguntou via messenger: "o que a morte do Papa representa para vc"? No qual eu respondi "mas morreu, mesmo?!" Sério, tinha site italiano dizendo que ele já havia passado desta para melhor há mais de duas semanas. Hoje acompanhei pelo Terra as imagens do velório. Há quem diga que os três dias até o velório não serão suficientes para receber todos os fiéis que esperam dizer o último adeus.

Eu vi o Papa João Paulo II, ao vivo, apenas uma vez. Foi junto da Talia, na viagem que fizemos para Itália em 2001. Era sexta-feira santa à noite e o Papa concedeu uma benção especial em Roma, na frente do Coliseum. Foi muito bonito. O Papa demonstrou ser de uma paz extremamente cativante, como devem ser os bons líderes espirituais desse mundo. Lembro que saí muito feliz e leve daquele momento.

3 comments:

Anonymous said...

Olha, o papa podia ter muitas qualidades e agora todo mundo só fica falando bem dele. Mas ninguém lembra que o velhinho era terminantemente contra qualquer método anticoncepcional, incluindo a camisinha (creio que a Igreja ignora a existência da AIDS), aborto e divórcio. Ah, me poupe!!! (será que Deus vai me castigar por falar mal do papa?)

Anonymous said...

Oxi, esqueci de dizer que o recadinho era meu... beijocas mil da Carol!

Carline :) said...

Adorei o teu "oxi" baiano hehehe

Quanto ao papa, concordo plenamente que essa visão reacionária de proibir o uso da camisinha é duro mesmo. Em relação ao divórcio, bem, a gente sempre deu um beijinho de driblar as tradições, não? Hipocrisia é ver jovens que reclamam da proibição papal dizendo que ela é ultrapassada e mesmo assim casam e seguem o ritual completo de promessa: "até que a morte nos separe". Me poupe também!!! heheheh Mas querida, amiga, quando eu estive em frente ao papa nenhuma dessas contrariações passou pela minha cabeça. Foi momento zen mesmo. O que fazer? :0) Beijão, linda! Te adoro