Thursday, May 18, 2006

Curtas

~° Resposta inusitada
O rapaz de cadeiras de rodas, dentro do vagão de metrô, me pergunta, do nada:
- Oi! Eu já nasci paralítico, mas se eu pudesse andar uma só vez na vida, adivinha o que eu faria?
- Bem, hmmm (caramba, o que respondo?). Ãhn, acho que você andaria de bicicleta lá em cima, na Paulista, ao ar livre, sentindo o vento e ...
- Não. Na verdade eu pegaria um machado ou outra ferramenta e destruiria esse pega-mão redondo pendurado no teto, que fica bem em frente a porta. As pessoas mal pisam no vagão e já se acumulam na entrada, não indo pro corredor. Daí eu é que me ferro.
Minhas conclusões:
1) O sonho de liberdade muitas vezes tem um tom prático que sufoca a poesia. Bah
2) Errei feio na resposta

~° Crise em Sampa
Ao virar candidato à presidência, Geraldo Alckmin passou o bastão para o atual governador Claudio Lembo, que mostrou-se bem amargurado com o abandono dos coleguinhas políticos na crise contra o PCC. Em entrevista coletiva (12 de maio), disse:

"Sobre a solidariedade de Alckmin
Cláudio Lembo: - Deu dois telefonemas...
Folha de S. Paulo: - O senhor achou pouco?
Lembo:- Eu acho normal. Os impulsos telefônicos são caros...

Sobre José Serra (candidato a governador e ex-prefeito da capital)
Lembo:- Não telefonou.

Sobre telefonemas de FHC
Lembo:- Não, não (telefonou). Ele estava em Nova Iorque.

Sobre Lula
Lembo:- O presidente Lula telefonou, foi muito elegante comigo. Conversei muito com o presidente. Ele me deu muito apoio". Para ler tudo.

No comments: