Thursday, May 04, 2006

Essa eu não sabia mesmo

O hipopótamo mata mais gente no mundo que o crocodilo!

Eu que sempre imaginei o grandão no lago abrindo sonolentamente a bocarra. Nada como assistir o Animal Planet ;)

Interessado em ler mais sobre ataques mortais do mundo selvagem? Então, clique aqui (afinal, quem falou que quinta-feira de sol é só para trabalhar?!).

Revista Terra:
"Hipopótomo: 400 pessoas mortas por ano
Quando ele abre sua bocarra, não se trata de um longo e preguiçoso bocejo, mas de um gesto de ameaça. Seus longos e afiados dentes caninos (os dentes do hipopótamo só são redondinhos nos desenhos animados) podem partir um pequeno barco ao meio. Embora passem uma impressão de docilidade, hipopótamos são animais destemidos e extremamente protetores em relação a seu bando e suas proles, capazes de ataques muito agressivos. Esses herbívoros de 2 toneladas são os animais selvagens que mais matam pessoas."

Cá com os meus botões: 1) ninguém pode acusar o meu blog de ser não eclético.
2) Meu namorado me deu um ornitorrincozinho de pelúcia. Por que sou esquisita?

No comments: