Thursday, October 27, 2005

Socorro!

A minha pele teve reação alérgica do ácido glicólico que passo dia sim dia não, à noite. Táva o dia todo no seminário sobre Mercado de Carbono e, a cada coffee break, via meu rosto no espelho ganhar cada vez mais manchas vermelhas surreais. E como coça! Quem disse que a dermatologista deu um jeito de me encaixar para analisar a situação? Mandou passar chá de camomila e voltar na segunda. Rezem por mim. Hunft

Para quem puder! Assistam "Kontakt", filme surpreendentemente ótimo da 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Eu vi no Cine Olido, no centrão da capital e tomei um chopp básico no Bar Brahma (na célebre esquina da Ipiranga com a Avenida São João), com a Cilenita e Vivi. Foi ótimo! Não ouso dizer que mora em Sampa não tenha o seu charme...

Tuesday, October 25, 2005

Se não houver vento, reme.


Foto de Sofia Miranda
Posted by Picasa

Contemplando o ar

São 9 da manhã. Da janela do prédio vejo o ar espesso que paira sob a big city. Há um único outdoor que chama atenção "Blend", pintado de cor bege sobre um fundo azul escuro. Não faço idéia do que seja. Sob meu olhar cruza a rota aérea de desembarque em Congonhas. Um avião da TAM acaba de desembocar entre os filadeiros de prédios. Já não tenho mais a impressão de outrora de que ele vai se chocar contra a construção. Até a imaginação acostuma-se com a rotina de São Paulo.

Acordei cedo. Às 7h45 começava uma entrevista com executivos importantes falando o blábláblá da sustentabilidade. Aproveitei os pães de queijo e café com leite da mesa extensa de quitutes, enquanto esperava o táxi. Sempre dispenso a fatia de mamão.

Cheguei cedo na Report. Rompi o silêncio com Morcheeba. Escolhi frase nova para o nick do messenger "Se não agora, quando?". É hora de trabalhar.
"É uma pena que na maioria dos homens tudo emane de dois motivos: a necessidade sexual e o desejo de ser importante" (Sigmund Freud)

Monday, October 24, 2005

Brusque!

Ein prosit, ein prosit... Posted by Picasa

Na sexta passada, refleti sobre a falta de recursos da secretaria de turismo de Brusque. Sabe quantos passageiros de um ônibus da Catarinense São Paulo-Brusque vão realmente para Brusque? TRÊS! (eu e mais duas) Isto em pleno fim de semana de despedida da Festa Nacional do Marreco (National Duck Festival), a Fenarreco. Tsc tsc tsc Os turistas ficam tudo na Oktoberfest.
O busão pinga-pinga desgraçado faz várias paradas. Daí às 4 da manhã, a gente ainda tem que ouvir um passageiro indignado com o motorista: “mas não pára em Jaraguá do Sul?!!!! Lá na rodoviária do Tietê venderam minha passagem deste ônibus pra Jaraguá!”. É de chorar. Mas, sim! O motorista deu meia volta e levou o dito cujo até Jaraguá do Sul, completamente fora do caminho! E a viagem que normalmente leva 9 horas durou 12, com as características paradas de 20 minutos em Registro e em Curitiba.... “Atenção passageiros da Auto Viação Catarinense. O carro procedente de São Paulo com destino a Brusque, no horário das 21h15, encontra-se de partida. A Rede Graal agradece a todos e deseja uma boa viagem”.

Fenarreco
Fui com pai, mãe, Kelly e André (namorado dela) e depois encontramos o restante da família Boos Venturelli. Trocamos o marreco com repolho roxo pela batata recheada (hmmmm). Aliás, quase todo mundo faz isso, quando não topam o cachorrão-quente. Dancei feliz dois-pra-lá-dois-pra-cá com meu papi e muitos chopps. Se você vai a Roma....

Conheci a Maria Júlia
A bela filhinha da Juli Britto Wehmut completou 23 dias.

A foto... é do belo pavilhão de eventos da Fenarreco :) retetê - retetê

Thursday, October 20, 2005

"Nao espero nada, mas estou pronto para tudo" (Tao Te Ching)


Lareira aquecendo nossa noite yogue de inverno, em Garopaba.

No início de novembro, participarei de mais um retiro na Montanha Encantada. Será mais um capítulo do meu livro Vida Dura Catarina. Contagem regressiva. Posted by Picasa

Em prol do SIM

Sou a favor do desarmamento. Ontem, o taxista perguntou sobre o referendo do dia 23 e ficou supreso quando disse que era "Sim", já que todo mundo que ele conhecia era Não. Acho que todos os dois lados têm bons argumentos e as estatísticas mais malucas e contrastantes entre si pululam na mídia, sem ninguém checar direito a veracidade das mesmas.

Respeito a opinião de cada um. De minha parte, acho que tudo é questão de dar os primeiros passos. O referendo não acaba em si. É preciso combater a polícia corrupta e equipá-la bem para defender os cidadãos, acabar com o crime organizado e todo o tipo de violência que existe no País.

A Camilinha enviou esta entrevista por e-mail. Publico só algumas partes, que vale a pena ler.

"Túlio Kahn é doutor em ciência política pela USP e considerado um dos principais criminólogos do país. Nesta entrevista ele procura responder vários pontos do debate, para o site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Jornalista - A Campanha do Não tem enfatizado que ter arma é um direito e que o Estado não pode tolher este direito. Como o sr. vê a questão do direito de quem quer ter uma arma de fogo ?
Kahn - Em algumas circunstâncias especiais o Estado pode concluir que o custo deste pretenso direito para a sociedade é tão grande que é legítimo impor restrições. Foi o que aconteceu no Brasil recentemente com a obrigação de usar cinto de segurança nos veículos ou capacete para os motociclistas. O número de mortos era tão grande nestes acidentes que o Estado se viu obrigado a forçar os proprietários a se protegerem, mesmo contra a sua vontade. Pois bem, o número de mortos por arma de fogo no Brasil é tão grande, cerca de 30 mil casos por ano, que se tornou, como os acidentes de carro, um problema de saúde pública, que deve ser tratado como uma epidemia. Trata-se de defender os direitos da sociedade contra os direitos individuais e as milhares de mortes anuais por arma de fogo no Brasil justificam a medida.

Jornalista - Mas as armas usadas pelos bandidos não são compradas nas lojas, como argumentam os defensores do "não". De onde vem estas armas?
Kahn - Ao contrário do que se imagina, a maioria das armas apreendidas pela polícia em situações de crimes são armas nacionais e de baixo calibre. É falsa a noção de que os criminosos estão superarmados com fuzis e metralhadoras importadas. Levantamos as características de 15 mil armas de fogo apreendidas pela polícia de São Paulo depois do Estatuto e o perfil é o mesmo de antes: 78% das armas eram fabricadas pela Taurus, Rossi, INA e Imbel, para ficar apenas nas mais representativas. Metade das armas são calibre .38. Os revólveres Taurus foram apreendidos em 67% dos homicídios em São Paulo e em 66% dos roubos consumados e tentados a residência ! E como estas armas nacionais vão parar nas mãos dos criminosos, se bandido não compra arma em loja? Para se ter uma idéia, só na Capital de São Paulo, segundo o Infocrim, cerca de 3.000 armas são subtraídas de seus proprietários legais ou extraviadas todos os anos. E certamente este número é maior, pois só os proprietários legais vão até a polícia registrar a subtração ou a perda da arma, por medo de que ela seja usada em algum crime. O sujeito deixa a arma no porta luva do carro, o carro é furtado, e lá se vai mais uma arma para os criminosos.

Jornalista - Os defensores do "não" dizem que o Estatuto do Desarmamento será inócuo como política para redução da criminalidade.
Kahn - A situação no Estado de São Paulo é um pouco atípica, pois os homicídios já estavam em tendência de queda desde 2000. Desde então os homicídios caíram quase pela metade em São Paulo, por uma série de motivos. Mas São Paulo já praticava uma política de desarmamento desde metade dos anos 90. Em resumo, restringimos o acesso a armas legais e tiramos as ilegais de circulação e este foi uma das razões pelas quais os homicídios caíram primeiro em São Paulo. O Estatuto do Desarmamento ajudou a aprofundar esta tendência de queda: estimamos que o impacto tenha sido de 14,8% sobre os homicídios no Estado, sem falar nos efeitos indiretos sobre os outros crimes, devido à redução do número total de armas em circulação.

Jornalista - O Sr. Não acha a arma eficaz em nenhuma circunstância ?
Kahn - A única circunstância em que imagino o proprietário pode levar vantagem é no caso de quem mora numa casa e percebe com antecedência que alguém está tentando invadir o local. Nesta caso há uma chance real de que a vítima consiga espantar o assaltante porque ele não foi pego de surpresa e teve algum tempo para esboçar a reação, o que é improvável no caso de um roubo no trânsito. Os ladrões sabem ou logo vão perceber que a maioria dos proprietários de arma simplesmente não entregaram sua arma ao Ministério da Justiça mas estão com elas em casa...Os ladrões não vão sair por ai invadindo residências porque não há garantia nenhuma de que a casa não tenha arma ou outro equipamento de proteção. Lembre-se que apenas 430 mil armas foram devolvidas enquanto as estimativas falam de um estoque de 15 a 20 milhões de armas no país.

Jornalista - As pessoas criticam que o governo do PT fez pouco pela segurança e que o desarmamento dos cidadãos de bem foi o único projeto do governo neste setor e que a medida foi pensada para beneficiar as invasões do MST
Kahn - O projeto do Estatuto apenas foi aprovado no governo Lula, mas a concepção remonta ao governo Fernando Henrique. Como vimos, a discussão sobre o controle das armas começou em 1997, quando o porte ilegal passou de contravenção a crime, e fazia parte do Plano Nacional de Segurança Pública de 2000. Faço parte do governo do PSDB, acho que a gestão do PT na segurança é sofrível, pois a Fazenda cortou pela metade os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública mas voto a favor da proibição porque o projeto transcende a questão partidária. Já ouvi as versões mais ridículas sobre a origem do Estatuto: seria obra de uma "conspiração" contra o Brasil tramada pela ONU, pela indústria bélica norte-americana, pelo PT/MST, pelos judeus...Estas teorias conspirativas são uma idiotice e dão uma boa idéia do tipo de gente e interesses por traz destes boatos; o triste é que muita gente desavisada cai neste tipo de argumento.

Wednesday, October 19, 2005

Dos tempos de Brusque

Meu aniversário de 15 anos! Posted by Picasa

A Mari me mandou essa foto direto do túnel do tempo :)

É inevitável olhar para cada rostinho e refletir por onde anda cada uma. Sessão nostalgia mesmo. Nós todas estudávamos no célebre colégio evangélico Cônsul Carlos Renaux, exceto a Dani que preferiu o concorrente (São Luís).

Eu sou a com faixa branca no cabelo (estava vestida de santinha, que mico). No sentido horário segue a Mari Zen, minha amigona unha e carne no colégio. Ela formou-se em Pedagogia, faz mestrado na Udesc (Floripa), tem dois filhos lindos e mora em Brusque, casada com o Leandro (irmão da Dani Zen).

Depois vem a Juli Walendowsky, que também já casou e mora na Inglaterra. Nós moramos juntas no tempo de UFSC (ela se formou em Eng. Sanitária). Por motivos que nós duas não sabemos explicar direito, a amizade desandou de um jeito que por mais que eu já tenha tentado reatar, meus esforços mostraram-se em vão. Apesar de difícil para mim, é preciso respeitar e aceitar que há pessoas que não gostam de você e pronto. Tenho certeza que ela está vivendo feliz na Europa :)

Seguindo vem a Dani Zen, uma das Pé na Jaca, que mora no Canadá, junto com o chuchuzinho do Daniel. A gente era vizinha na rua Henrique Hoffmann :) Acabo de receber um e-mail dela contando que virou gerente da equipe em Toronto (é programadora de computação), ganhou aumento de salário (dólar uhuuuu) e comprou um carro :) Aproveita, linda!

Da Cleide Maurici, só sei que continua em Brusque. Acho que casou também. Alguém de Brusque pode me ajudar a contar o paradeiro dela?

A Silvinha, então! Nunca mais vi. Deve estar em Brusque?

A Juli Krieger mora em Campinas, casada e com uma filhinha. Preciso de ajuda para descolar o contato dela e marcar uma visita. Mari, me ajude! A mãe encontrou a Dona Rose no supermercado "Arca" e não perguntou o telefone ou e-mail. Dãããã

Por último (ao meu lado esquerdo) vem a Gédria Cardoso. Também casada, com um filhinho lindo, morando numa incrível mansão no Jardim Maluche. É uma super dentista, casada com outro super dentista.

Saldo final: a galera tá toda casada ou morando junto. Hmmmmmmmmmmm. Pois é, Camilinha, compartilho as tuas reflexões atuais. Depois que eu conhecer a Nova Zelândia, o Butão e o Grand Cannyon, hei de pensar neste assunto ;)

Monday, October 17, 2005

Errei

Nota de correção: sofri retaliações da digníssima senhora Maria Marlene Boos Piva (minha mãe). A aparição da santa durante o parto complicado foi da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e não da Nossa Senhora Aparecida, como havia mencionado em 6 de outubro. "Não era a santa pretinha", enfatizou a leitora. (Espero que o Corinthians tenha vencido mesmo o campeonato brasileiro de 1977).

Thought for the day

"Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer a sim mesmo é Iluminação" Posted by Picasa

Presentes da Índia que ganhei da comunidade Pé Na Jaca. Ainda em clima de 2.8 ;)

Friday, October 14, 2005

Duas canções em silêncio

"Ouve como o silêncio
Se fez de repente
Para o nosso amor

Horizontalmente...

Crê apenas no amor
E em mais nada
Cala; escuta o silêncio
Que nos fala
Mais intimamente; ouve
Sossegada
O amor que despetala
O silêncio...

Deixa as palavras à poesia ... "
by Vinicius de Moraes

Thursday, October 13, 2005

It´s party time!

Obrigada a todos por tanto carinho, amor, presentes, mensagens, surpresas (viva as Pé Na Jaca!), ligações telefônicas, e-mails, homenagens em fotologs e tudo mais. Estou ainda meio zonza ;) Posted by Picasa

Que benção é viver...
Eu e o Léo Posted by Picasa
Dudu, o meu grande companheiro de apê, que bagunca o quarto tanto quanto eu heheheeh Posted by Picasa
Iracema me ensinando a arte de cortar o bolo com classe (de baixo pra cima?!) nao entendi direito, mas obedeci hehheh Posted by Picasa
O meu "mitra" da yoga Andre e a namorada Fernanda. Casal chuchuzinho Posted by Picasa
Lela e as Jaquissimas Carli e Cilenita Posted by Picasa
Zuzu e Carlota Posted by Picasa
Show de samba funk com David Moraes, no Grazie a Dio. Dancei tanto que ate desloquei o pescoco. Tah doeeeeeendo  Posted by Picasa
Camila, Tom e yo :D Posted by Picasa
Viva a Iracema! Que xingou na propria cara do David Moraes que ele tava atrasado para comecar o show e nem era aquilo tudo hehehehe  Posted by Picasa
O Dani, parceiro na yoga Posted by Picasa
Um brinde à amizade. Tim-tim! Posted by Picasa

Para lembrar

"... e se emociona com coisas simples, vê beleza nos detalhes,
vê um encanto nas coisas de viver, nas formigas e besouros do dia,
como o sorriso que você vê no espelho,
como a pronúncia diferente de uma palavra em mimetismo de amor,
na memória do riso,
e nos seus olhos vem uma aguinha quase doce,
uns brilhos de amanhecer azulado e você quase pode tocar a delicadeza do dia,
você quase inventa uma cor nova para o céu,
você quase sente o abrir de todas as flores nas pálpebras,
você quase fala todas as línguas e você pega tudo, tudo, tudo com as mãos em concha,
como quem aninha um filhote de pássaro e coloca entre os seios, no mesmo peito,
e fica sentindo as asas mexerem um pouquinho,
o calor novo,
aquele brotar de vida,
aquela felicidade que veio morar finalmente em você"
(by Patricia Antoniette)

Wednesday, October 12, 2005

Happy Birthday, chuchuzinha!

Hip hip urra! Posted by Picasa

Em dia de festa, escolho foto com muito glosssssss e rímel.

E não é que sobrevivi até os 28 anos? Vocês têm a mesma sensação de frio no estômago ao perceber como a vida parece pular dos 18 para os 28? Caramba, já faz uma década que eu táva berrando pelas ruas de Brusque "EU PASSEI NO VESTIBA E VOU PRA FLORIPA. ADEUS BEIRA RIO (um barzinho ou-sa-do da minha terra natal) !!!!!"

Sou feliz em saber que aproveitei BEM cada singelo ano que passou. Será que tudo será fichinha com o que eu hei de aprontar ainda? ;0) Os dois últimos aniversários eu comemorei em pubs ingleses. Desta vez o gostinho será bem brasileiro.

Estava pensando em me desafiar tomando 28 cubas (libre), mas para homenagear o meu estado atual zen, farei 28 surya namaskar (série da yoga de saudação ao sol) . Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe versão 2.8! Ommmmmmmmmmmmmmmm

Direto do túnel do tempo do fotolog da Cami :)

Happy hour lá no apê Praia de Laguna. Posted by Picasa

Murilo, eu, Dani Barbara, Flavia, Luiz, Luciana (que já é mamãe do Thomaz), Carolzita e Camilinha. Overdose etílica comunitária, em 2001.

Diretamente do fotolog da Tati

A Tati resgatou uma fotinho da minha primeira semana em Sampa neste ano, em janeiro. Posted by Picasa

Quem me dera ainda ter esse bronzeado ;)
Obrigada pela homenagem, amiga :)

Tuesday, October 11, 2005

Diretamente do fotolog da Cinthia

Já recebi meu primeiro Parabéns! Posted by Picasa

Contagem regressiva para o fim do inferno astral....

É amanhã! Espero os amigos em Sampa no Grazie a Dio! :) (Os detalhes estão no dia 6/10)

Feliz Dia das Crianças para todos!

Sunday, October 09, 2005

Parabéns, pequena!

Sofia completa 1 aninho Posted by Picasa

A filhota super astral da Andréa arrasou na festinha ontem. Eu me entupi de brigadeiro e levei até pito de criança. Estava ajudando uma japa mirim a abrir a janela da casa de boneca, quando quis ser simpática "olha só, que banquinho legal pra tu sentares". Ele prontamente me corrigiu: "não é banquinho, é CADEIRINHA". Como as crianças andam exigentes ultimamente!

Depois da sessão dominical infantil, dormi na casa da Cilene. Era quase duas da manhã e a gente ainda filosofando sobre a vida e a morte. E dá-lhe sonho perturbador depois heheheh

Compaixão pelas vítimas do terremoto na Ásia. Mais de 20 mil mortos só no Paquistão. Olha que triste o lead de uma matéria no Terra... "O cheiro da morte invadiu as ruínas das escolas paquistanesas após o terremoto de sábado, e os moradores contam que os gritos dos meninos soterrados, que ainda podiam ser escutados durante o domingo, se calaram durante a noite. A Unicef estima que cerca de 30 mil ou 40 mil pessoas tenham morrido na tragédia". As capas da revistas nacionais anunciam que o fim do mundo já começou. Alguém duvida?

Saturday, October 08, 2005

We'll both forget the breeze

Finalmente assisti "Closer - Perto Demais" e amei. Aviso: quem ainda não viu e não quer saber detalhes importantes do desfecho, favor parar de ler por aqui.

Enfim, adorei a parte em que Jude Law leva um pé na bunda da stripper americana. Ah, vai! Que coisa mais chata querer saber sempre a "verdade", torturar-se para tomar conhecimento de todos os mínimos detalhes do sentimento do outro. Deus me livre saber de tudo o que passa na mente de quem me ama. Ele que tenha seus próprios segredos e me conte o que achar conveniente. Ou não me conte nada. Assim é preciso perceber a sutileza da personalidade que deixa-se revelar. Naturalmente.

Segue a trilha sonora que já significou muito pra mim...

"And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

(Chorus) I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

(Chrous)

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

(Chorus)

I can't take my mind...
My mind...
my mind...'Til I find somebody new"

Thursday, October 06, 2005

Quero beijo no Dia da Criança

Sim! Meu aniversário é no dia 12 de outubro. Posted by Picasa

Celebrar a nova idade em pleno feriado da padroeira do Brasil tem seus prós e contras.

A grande vantagem é que nunca precisei trabalhar, nem estudar neste dia (eeeeee).

As desvantagens são várias:
- nunca cantaram parabéns com bolo pra mim na escola (trauma violento), nem na turma de inglês, nem no teatro, nem na dança (muito foda, hunft)
- corri sério risco de ser batizada como Cida, depois que minha mãe viu até aparição da Nossa Senhora para aliviar o sufoco do parto (gente! O meu cabeção ficou entalado e o médico nervosíssimo que táva perdendo a final do campeonato brasileiro. Em tempo: o Corinthians ganhou).
- os amigos sempre acabam viajando para longe.

Se você está em São Paulo e não teve tanta sorte de emendar o feriado neste ano (heheheh risada maquiavélica), venha dançar e curtir comigo no Grazie a Dio. Desta vez, sem mantras, nem comida natureba. Vai rolar a tradicional gastronomia mediterrânea, cuba libre e show do Davi Moraes (MPB “dançante”).

Estarei lá a partir das 20h30 horas :)

Grazie a Dio
Rua Girassol, 67 - Vila Madalena, Tel: (11) 3031-6568


Fotito: Cinthia e eu, em Mariscal (SC)

Não é tão pequena a diferença

Almocei no Mix hoje. Olhei o cardápio: quiche de escarola, e me empolguei. Hmmmm Na segunda mordida, encontro uns 8 pedaços de bacon sorrindo pra mim.

Pfffffffff

Há muita diferença, sim, entre quiche de escarola e quiche de escarola com bacon.

Wednesday, October 05, 2005

"Te envio o mar. O mar rumoroso que trago em mim


um mar de sal e conchas que talham os pés,
um mar de areias, poeira, moluscos enterrados.

Te envio o mar que trago nas mãos e desfio pérolas em contas de lágrima, alívio, vento no rosto, maresia e iodo, coral.

Te envio o mar que trago nos olhos, ardidos, cheios de terra, ondas e espuma, um mar que pode estar perto de ti, ainda que estejas longe dele.

Te envio o mar que trago na boca, salitre, sol, palavras fugidias que não escutarias com a rebentação. Te envio o mar que faço em mim" Posted by Picasa

Lindo, né? Tem mais no blog de Patrícia Antoniete, descoberto pela Cilenita. Não dá nem para reclamar que ela é gaúcha (hihihi)

Da série Notícias que abalarão seu destino

~° Collor júnior

"O ex-presidente Fernando Collor de Mello será pai novamente. Aos 56 anos, Collor comemora com uma viagem pela Europa a gravidez da arquiteta alagoana Caroline Medeiros, 28 anos, sua namorada desde junho. A paixão por Caroline foi assumida pelo ex-presidente cerca de dois meses depois do anúncio, em abril, da separação de Rosane Collor, com quem ele foi casado por 21 anos." (Isto É Gente)

É. Mais um tiozão de churrasco que não concorda que panela velha é que faz comida boa.

Meu guarda-roupa acaba de ser montado. A faxineira ligou eufórica.

Direct from Amsterdam :)

My dearest dutch friend Michèle put a picture of the Annapurna's sisters in her blog called Eventerugnaarmij (don´t ask me what does it mean. Actually it´s a good way to try to learn dutch ;) Posted by Picasa

During our trekk in Nepal, she used to draw some cartoons to ilustrate our adventures. She published one of them, when we were trying hard to sleep in bloody cold weather inside our thin sleeping bags.

Detalhe que ela desenhou eu peidando, mas ela era pior! E ficou tão doente que não parava de tossir. Dáva vontade de jogá-la pelo precipício heheheh Agora eu me vingo e escrevo em português para ela não entender.

Right now, Michèle enjoys the good life in Crete, the amazing greek island. Happy holiday, sweetie!