Atendendo ao pedido de conversa, voltei novamente ao McDonald's ao lado do metrô Ana Rosa, a fim de vivenciar o último capítulo da nada empolgante novela da denúncia contra maus tratos que presenciei.
O consultor Anderson, muito educadamente, me explicou em detalhes os treinamentos de realinhamento de conduta que foram aplicados no gerente. Disse que não pode afirmar 100% que não existam situações semelhantes em outras filiais da franquia, mas que é raro receberem denúncias. Ao qual retruquei que poucas pessoas se dão ao trabalho de perder seu tempo fazendo uma reclamação formal, ligando, exigindo respostas.
Final da conversa: ok, eu saio daqui sem achar que o McDonald´s é o pior lugar para se trabalhar e você, como consultor responsável por restaurantes, passa a desconfiar das estatísticas de que está tudo bem, por falta de denúncias.
É preciso sempre fiscalizar se não há abuso nas relações trabalhistas e, acima de tudo, investir na educação e capacitação dos próprios funcionários com enfoque em Direitos Humanos.
Capítulos anteriores da saga: clique aqui.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment