Friday, March 27, 2009

É amanhã! Hora do Planeta: apague as luzes das 20h30 às 21h30

A semana foi corrida, por isso passo aqui apenas para lembrá-lo da mega campanha que devemos participar e ajudar a divulgar:


"A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental."

Você pode, inclusive, se cadastrar no site para fazer parte da contagem oficial dos adeptos:
http://www.earthhour.org/signup/br:pt-BR


Li no site da campanha: "São Paulo confirmou sua participação na Hora do Planeta 2009.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou o termo de adesão na sede da prefeitura paulistana, nesta segunda-feira (23/03), em solenidade com a presença do presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza.

Na ocasião foi anunciado o apagar das luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera."São Paulo participa pela primeira vez da Hora do Planeta por que o movimento é uma oportunidade de alertar as pessoas sobre a importância da conservação da natureza, do uso sustentável dos recursos naturais e do uso de energias limpas. É um evento de simbolismo, solidariedade e, principalmente, preocupação contra o aquecimento global", afirmou Gilberto Kassab, Prefeito de São Paulo.“Ao aderir à Hora do Planeta, mesmo num momento de crise econômica global, São Paulo mostra que o centro financeiro do país também está preocupado com a questão ambiental”, afirmou Álvaro de Souza. “Afinal, as soluções para estes dois desafios atuais devem andar juntas”, finalizou.

Além dos monumentos públicos, instituições da cidade como o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna) já anunciaram a sua participação na Hora do Planeta e apagarão as suas luzes externas no próximo dia 28 de março, bem como prédios comerciais como World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo, todos na região da avenida Berrini. (...)"

Façamos também a nossa parte! Uhu

No comments: