Wednesday, July 08, 2009

Eu gostaria de ser...

Ops, fui convocada pelo Dudu, do blog Terrazita, a responder cinco coisas que não sou e gostaria de ser. Quando soube disso, pensei imediatamente: ah, estou satisfeita comigo mesma, sou feliz assim desse jeito empolgado e embaralhado mesmo. Cinco minutos depois, eis que surge a minha lista:

Mais decidida: ainda hei de encontrar algum libriano expert na arte de fazer escolhas de maneira ágil e eficiente. Ninguém merece ter uma balança como símbolo do zodíaco. Apesar de não entender muito de astrologia, me conforta saber que meu ascendente é touro. Ou seja, pelo menos quando tomo uma decisão, costumo seguir firme, forte e avante!- pelo menos até a próxima encruzilhada.

Naturalmente mais alongada: nada como trabalhar a humildade no yoga, encontrando a cada dia uma nova limitação do corpo. Obviamente, colocar o pé atrás da cabeça não é o objetivo dessa prática milenar e, os naturalmente duros, que sonham algum dia tocar as mãos nos pés com as pernas estendidas, hão de achar que estou reclamando de barriga cheia. Entretanto, eu bem gostaria de ser mais alongada para sentir aquele conforto estável nas posturas, sem sentir o gastrocnêmio fritando ou o torso que não torce nas flexões para frente.

Menos perfeccionista: sei que não tenho mais idade para ainda culpar a minha mãe por eventuais tramas residuais da infância, mas nesse ponto não resisto. Passei a minha vida colegial suando atrás do desenho perfeito, do texto perfeito, da colagem perfeita, sem rasuras, sem giz de cera além do contorno. Se não estava “bom o suficiente”, a mami impiedosa chegava a rasgar a página para me obrigar a fazer tudo de novo, mais bem feito, claro. Minhas notas eram exemplares, praticamente 9 e 10, exceto em matemática e física. Resultado: ela olhava o geral e reclamava: tinha que ter tirado 8 em matemática para “estragar” o boletim, né? Agora, no auge dos 31 anos, me diz se eu consigo sentir plena satisfação com os textos que escrevo? Qualquer foto que tiro é “boa” o suficiente? Sempre dá para melhorar um pouquinho, não?

Mais militante: com 1 bilhão de famintos no mundo, o que catzo estou fazendo aqui parada escrevendo no blog? Onde foi parar o sonho de ir para África do Sul para combater o avanço da AIDS? E por que ainda não me engajei na criação de políticas públicas para conter o desmatamento da Amazônia, a corrupção do governo, a falta de tratamento do lixo, da água e do ar? Ficar reciclando papel e plástico em casa não leva a lugar algum - embora recomende a prática. Pelo menos isso, né?

Ah, sim, mais organizada: nesse exato momento, há uma pilha de roupas usadas no lado direito do quarto, uma pilha dos mais diversos papéis e livros na minha frente e, no chão, um montinho de roupa para lavar. Categorizar a bagunça em pilhas é o máximo de organização já alcançada. E, acredite, eu ainda consigo achar tudo!


Queria ser mais organizada com as finanças também. Acho que convivi muito com australianos que juntam dinheiro para depois sair viajando e curtindo a vida. Queria conseguir organizar a poupança para, a exemplo de muitos amigos meus, comprar um apê, uma casa, um carro. Por ora, acabei de comprar mais uma passagem aérea. Califórnia, em setembro, aí vou eu. UHU!

Apesar de tudo, você sabe (ou deveria saber), o importante é manter o bom humor ;)

Encaminho agora o desafio para outros cinco blogueiros queridos: Dani Barbara, Walter, Simone, Rita e Dani Oliveira.

6 comments:

Du, Dudu ou Edu said...

:) adorei o empenho. Vamos comprar uma nova agenda e prometer organizar tudo? Bjs. Vais estar no feraido aqui?

Luiz said...

Ei, Carline! Eu, libriano, também tenho ascendente em touro.

Aliás, estou fazendo um curso básico de astrologia e, se quiser, posso fazer seu mapa e treinar um pouquinho...

Só 5 coisas? Vixe, eu gostaria de ser tudo o que sou e mais tudo o que não sou, como bom libriano, pois tudo é válido, tudo é verdade, tudo tem seu ponto de vista correto...

Beijão, saudades!

Dannie Oliveira said...

Chuchuzinha

Veja as respostas do seu desafio lá no meu blog. EStá mais para uma confissão. Rsrs.

=D

Bjs.

Carline :) said...

Oi Dudu! Ficarei por aqui em Sampa mesmo. Vamos combinar de nos vermos :)

Oi Luidgi! Eu topo o mapa astral, claro. Nunca fiz um na vida. A família irá viajar de férias em julho, como de costume? Mando beijo a todos.

Daí Dannie! Lendo as suas respostas, me pergunto se todo blogueiro é desorganizado?

Rita said...

Carline

Obrigada pelo convite-desafio!
Em breve postarei minhas reflexões a respeito.

Beijocas

Dani Barbará said...

aceito o desafio, mas preciso de tempo (e de ter me recuperado da gambiarra) para escrever. Beijos,