Friday, August 28, 2009

Lançamento da Campanha Tic Tac Tic Tac

O dia 29 de agosto será marcado pelo lançamento mundial da maior mobilização para reforçar a importância de combater as mudanças climáticas.

A iniciativa integra a Campanha Global de Ações pelo Clima-Brasil (GCCA-BR), também denominada no País de TicTacTicTac. Trata-se de uma aliança inédita de organizações não-governamentais (ONGs), sindicatos, grupos religiosos e pessoas que reivindicam um acordo ambicioso e justo na 15ª Conferência das Partes (COP-15) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A cúpula de governos mundiais se reunirá em Copenhague, Dinamarca, de 7 a 19 de dezembro de 2009.

A campanha está inserida em uma estratégia global de chamado para ação (Call to Action), a Global Campaign for Climate Action.

A mensagem é clara e urgente: faltam exatos 100 dias para a reunião em Copenhague e é preciso trabalhar desde já para que lideranças governamentais assumam o compromisso de negociar alternativas que sejam realmente efetivas para mudar o futuro do planeta e garantir a vida humana.

O objetivo da Campanha TicTacTicTac é justamente mobilizar, por meio de um amplo abaixo-assinado, organizações, públicas e privadas, redes e a sociedade em geral para pressionar o Governo brasileiro, assim como os das outras nações, a contribuir para o sucesso nas negociações. Todas as assinaturas farão parte do banco de dados da campanha mundial. Além disso, a campanha incentiva toda a sociedade civil a proativamente organizar ações paralelas para debater o tema, podendo divulgá-las no site http://www.tictactictac.org.br/.

É tempo de engajamento. E eu estarei amanhã, no Ibirapuera, às 13h, juntamente com Greenpeace e demais entidades parceiras. Venha você também.

3 comments:

jobarbos said...

Oi Carline!!! Tens notícias do Leo??? BEJUX ex quase futuro Sogrão

Carline :) said...

Oieee Alexandre! Pelos relatos do Léo em seu blog, a vida anda cheia de emoções pela Europa. E vocês, contagem regressiva para o casamento do Leandro? Beijo grande

jobarbos said...

Yesxx!!! O Leo mandou news depois de 4 dias , este é o Leo!!!! Sim o Lenadro está muito nervoso e animado e nós também. Abraços Alexandre