Sunday, March 07, 2010

Atentado a bomba em Pune, cidade onde vive Iyengar

Cheguei para praticar yoga no sábado e soube do atentado com vítimas fatais na cidade onde está localizado o instituto de B.K.S Iyengar. :(


Saiu na Folha Online:
"Grupo dissidente paquistanês reivindica ataque na Índia, diz jornal

Um grupo radical até então desconhecido, que se anuncia como dissidente da organização paquistanesa Lashkar-e-Taiba, reivindicou o atentado a bomba de sábado passado (13) que matou nove pessoas em um restaurante na cidade indiana de Pune, informa o jornal "The Hindu".

A bomba, deixada em uma bolsa em uma padaria popular da cidade de Pune, feriu ainda 60 pessoas e pareceu ter turistas como alvo.

O jornal relata que seu correspondente em Islamabad foi contatado por telefone por um homem que se apresentou como porta-voz de um grupo chamado Lashkar-e-Taiba al Almi e que reivindicou o atentado com bomba.

O homem disse ao jornal que o atentado foi uma resposta à recusa da Índia de incluir a questão da Caxemira na reunião com o Paquistão programadas para 25 de fevereiro --que encerrará mais de um ano de relações bilaterais suspensas, desde os atentados de novembro de 2008. (...)"

No comments: