Monday, March 29, 2010

Eu amo segundas-feiras!

Meu entusiasmo baseia-se em vários motivos, mas um dos principais, atualmente, é que sou a chef gastronômica lá do centro budista às segundas. Pesquiso previamente receitas na internet e ando desenvolvendo bem minhas habilidades em cozinhar para várias pessoas. Hoje fiz um homus (pasta de grão de bico com tahine) delicioso e macarrão na manteiga e shoyo com shitake e shimeji. Ok, um prato não tem absolutamente nada a ver com o outro, mas estamos abertos para ousadias. (E dependentes dos ingredientes disponíveis na geladeira e que tem que ser usados antes do prazo de validade).

Cozinhar tem sido uma ótima prática meditativa.

Hora do Planeta
Putz, fiquei olhando pela vista do décimo quarto andar quando deu oito e meia da noite e nada, não notei nenhuma diferença. As luzes da megalópole continuaram acesíssimas. Vale a pena culpar a Eletropaulo por tantos apagões involuntários recentemente?
Campanhas desse tipo ainda sensibilizam?
Acho que o discurso da sustentabilidade será realmente abraçado quando for criada uma nova estratégia de ação. Somos uma sociedade imediatista. Esse conceito de economizar para "deixar para as futuras gerações" não é capaz de reverter os padrões de comportamento de forma massiva e efetiva. Temos que encontrar benefícios imediatos, no aqui e agora. Ainda não tenho soluções, mas continuo me questionando.

Franz!
Não consegui arranjar nenhuma pessoa esquisita para me acompanhar no show da banda escocesa Franz Ferdinand. Eu curto, no entanto, fazer programas desse tipo sozinha. Dá para observar mais a música e dançar like nobody is watching ;) É só jogar no youtube a data do show (23/03/10) no Via Funchal para saboreares um rescaldo.

Páscoa com os Piva
Contagem regressiva para ir para Santa Catarina. Na foto, cena tradicional da família churrasco almoçando na varanda, em Itapema. (Clique na imagem para ampliá-la).

Saudades de ver o mar.

Quarta-feira, tô chegando! Preparem o bolo de cenoura.

1 comment:

Anonymous said...

ola acho que usarhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=145774195557248&set=p.145774195557248&type=1&theater
am a sua foto aqui :