Sunday, January 30, 2011
Frase do dia
E o meu domingo foi super produtivo, corporativamente falando. Pareceu até segunda-feira. Boa noite, dead line.
Saturday, January 29, 2011
Bad news
In one of history's more absurd acts of totalitarianism, China has banned Buddhist monks in Tibet from reincarnating without government permission. According to a statement issued by the State Administration for Religious Affairs, the law, which goes into effect next month and strictly stipulates the procedures by which one is to reincarnate, is 'an important move to institutionalize management of reincarnation.' But beyond the irony lies China's true motive: to cut off the influence of the Dalai Lama, Tibet's exiled spiritual and political leader, and to quell the region's Buddhist religious establishment more than 50 years after China invaded the small Himalayan country. By barring any Buddhist monk living outside China from seeking reincarnation, the law effectively gives Chinese authorities the power to choose the next Dalai Lama, whose soul, by tradition, is reborn as a new human to continue the work of relieving suffering.
At 72, the Dalai Lama, who has lived in India since 1959, is beginning to plan his succession, saying that he refuses to be reborn in Tibet so long as it's under Chinese control. Assuming he's able to master the feat of controlling his rebirth, as Dalai Lamas supposedly have for the last 600 years, the situation is shaping up in which there could be two Dalai Lamas: one picked by the Chinese government, the other by Buddhist monks. 'It will be a very hot issue,' says Paul Harrison, a Buddhism scholar at Stanford. 'The Dalai Lama has been the prime symbol of unity and national identity in Tibet, and so it's quite likely the battle for his incarnation will be a lot more important than the others.'
Publicado hoje no The Huffington Post.
Good news!
O vídeo mostra apenas a etapa de montagem,na qual as diversas partes de um mesmo livro são agrupadas.
Se você quiser aderir à iniciativa, fale comigo ;)
Hablas español?
Friday, January 28, 2011
Curiosidade jornalística
A diversão de dezembro (pelo menos da turma PNJ) é ler o consagrado Horóscopo da Nova para o ano que se inicia. O bom é que eles dividem de uma forma bem organizada os dias favoráveis para sexo e para amor. Assim fica bem mais fácil.
O assunto da vez é o tal "ponto A" que, acreditem, fica mais acima que o "ponto G", perto do colo do útero. Acionando o A, segundo os especialistas ouvidos pela Nova, lubrifica-se o G e o resultado é a conquista certeira da mega sena acumulada.
Tuesday, January 25, 2011
457 anos
Estou trabalhando neste feriado ensolarado. Minha bike me olha de forma carente, com pneu até murcho. Não posso ceder ao seu charme.
Foco, foco, foco.
Acompanho também a situação de calamidade pública do pequeno município de Mirim Doce, em Santa Catarina, que foi devastado pelas chuvas. Tenho familiares por lá e o prejuízo material foi enorme. Pensando no tio Gilmar e na tia Bina...
Monday, January 24, 2011
Com 50 já dá para fazer uma boa festa!
Tinha tentado vários domínios para registrar, mas todos estavam comprometidos. Brinquei: duvido que alguém pensou em chuchuzinha. Bingo! (Obviamente, quem escolheria um nome tão nada a ver para um blog? ha ha ha) Surgiu então o chuchuzinha.blogspot.com, que continua sem pretensão de querer ser alguma coisa. Relato aleatório do meu infinito particular e do que escolhi tornar público. Informal e descomplicado. Do jeitinho que gosto de viver.
Todas essas palavras para deixar registrado que hoje o blog completou o "marco" de ter 50 seguidores. Se eu conseguisse reunir esse seleto grupo, que bela festa daria!
Foto: yo em Boldrum (Turquia) em 2004. Mergulhar em águas mediterrâneas é i-nes-que-cí-vel.
Ciao
Friday, January 21, 2011
Mais de Firenze
Thursday, January 20, 2011
Ah, sim, esqueci de comentar
Passa no blog: http://www.n-magazine.blogspot.com/
Co-mo as-sim? Eu nunca contei que adoro crianças e o mundo fashion? Ah, vai. Eu sou uma tratante neste diario virtual.
Arrivederci!
Wednesday, January 19, 2011
Firenze, Itália
Tuesday, January 18, 2011
Felicidade é, em parte, genética... SLCGA6 SLCGA6 SLCGA6 SLCGA6
"Tudo está dando errado, sua vida está uma droga, você mal quer sair da cama? Culpe seus genes. De repente, ajuda. E você não vai estar completamente errado: um grupo de pesquisadores de quatro universidades, do Reino Unido, dos Estados Unidos e da Suécia, afirma que a gente possui algo como um “piso” de felicidade, um nível mínimo de satisfação com a vida que se mantém consistente e persiste ao longo do tempo. E, no caso, cada um tem o seu.
Os cientistas analisaram dados de uma pesquisa governamental feita nos EUA, o Add Health Study, que vem entrevistando voluntários desde 1994, e constataram que a variação genética explica cerca de 33% da variação na felicidade das pessoas, que a influência dos genes varia conforme o sexo (26% para as mulheres e 39% para os homens) e que ela tende a aumentar com a idade.
O culpado disso é o SLCGA6, gene que transporta serotonina (um neurotransmissor ligado à alegria de viver) no cérebro – quem possui uma versão mais “eficiente” dele tem entre 8,5% e 17,3% mais chances de ser uma pessoa feliz da vida. Não ter sido presenteado com essa versão turbo, bem, é só mais um motivo para ficar deprê."
17,3%? Hmmmmm, não pode ser 17,7%?
Há pelo menos uma vantagenzita de não ter filhos para criar, nem marido, nem namorado, cachorro, gato, tartaruga...
Os convites chegam e posso responder imediatamente: EU TOPO!
Nesta semana vou trabalhar na Itália. Embarco logo mais para Florença.
Londres e Brusque (ha ha ha) que me perdoem, mas não existe cidade mais breathtaking que Fireeenzzzze.
Foto retirada de diromeu.com.br
Monday, January 17, 2011
Friday, January 14, 2011
José e Pilar
É fascinante o documentário sobre os últimos anos de vida do escritor Saramago e do amor que sentia por sua esposa, a jornalista Pilar del Río.
Só li uma obra dele e porque fui obrigada. Tive que escrever uma resenha na UFSC. Lembro que o meu critério de escolha foi deixa-eu-achar-o-livro-mais-fino e por isso passei longe de Ensaio sobre a Cegueira. Me ralei. Todos os Nomes era interminável. Uma chatice. Com licença, mas preciso de parágrafos breves, frases curtas e muitos pontos finais. Uma limitação minha. Fazer o quê?
Ver o filme não me trouxe vontade de mergulhar em sua coleção. Me encantei, entretanto, na beleza de sua personalidade e naquele amor tão "companheiradamente" correspondido.
Tem um trecho que eles falam sobre um convite para encontrar o Dalai Lama. "Será que ele sabe que somos comunista? E que não acreditamos em Deus?" - questiona a esposa. Hã??! Curioso imaginar o que as pessoas entendem de Budismo...
José encontrou Pilar aos 63 anos.
Moral da história: ainda poderei ter 30 anos de roubadas pela frente.
Vejam o filme e, se possível, no Belas Artes, antes que o cinema feche de vez as suas portas. Agradeço imensamente a companhia da Simone nessa última sessão :)
Thursday, January 13, 2011
Thursday
Descobri que o sabor do chá revela-se plenamente na presença de cerejas frescas e na companhia da amiga Erika (que escreveu a sua versão roiboos).
Longe de mim querer fazer inveja, mas duvido que alguém em todo esse vasto mundo tenha tido um amanhecer mais poético que o meu.
Foto by Carli, 13/01/2011, em Sampa
Tuesday, January 11, 2011
Monday, January 10, 2011
Friday, January 07, 2011
Yoga emagrece?
Por que, não? Se o seu objetivo é perder peso, há modalidades de fitness mais apropriadas. O gasto calórico de uma aula de yoga é menor do que o de uma atividade absolutamente aeróbica, como corrida, por exemplo. Se você começa a praticar apenas com essa meta, poderá se frustar bem rapidinho, ainda mais se cair em um estilo paradão, ou, pior, escolher um mais power e se machucar seriamente. Procura algo mais “exótico” que corrida ou ginástica? Tente muay thai. No reveillon de 2009/2010 eu beijei um instrutor de box tailandês e abracei de perto o resultado de todas aquelas séries de chutes e socos. Recomendo.
Por que, sim? O objetivo primordial do yoga é acalmar a mente. Por meio dos exercícios físicos, da respiração mais consciente e da filosofia/estilo de vida proporcionados pelo yoga, os praticantes tornam-se mais serenos, com mais bem-estar e apreciação pela simplicidade da vida. E ao viver assim, não descontamos nossas frustrações em comida e bebida. É o tão falado equilíbrio.
Boa notícia, não?
Eu, hein
Thursday, January 06, 2011
Eu sempre dancei
Resgatei o livro A Alma Imoral, de Nilton Bonder, que havia emprestado. Que inspirador...
"(...) Aqueles que se permitem as transgressões da alma com certeza são vistos e recebidos pelos outros como estrangeiros. Os que mudam de emprego radicalmente, os que refazem relações amorosas, os que abandonam vícios, os que perdem medos, os que se libertam e os que rompem experimentam a solidão que só pode ser quebrada por outro que conheça essas experiências.
A natureza da experiência pode ser totalmente distinta, mas eles se tornarão parceiros enquanto 'forasteiros'."
Me jogo agora na cama para ler as últimas 20 páginas de A Ilha Sob o Mar, de Isabel Allende. E não é que a obra ganha bastante ritmo neste final...
"Minha primeira lembrança de felicidade, quando era uma pirralha magrela e desgrenhada, é a de me mexer ao som dos tambores...
A música é um vento levado pelos anos, pelas lembranças e pelo temor, esse animal preso que carrego dentro de mim.
Com os tambores desaparece a Zarité de todos os dias e volto a ser a menina que dançava quando mal começava a andar.
Bato no chão com as solas dos pés, e a vida sobe pelas minhas pernas, percorre meus ossos, apodera-se de mim, acaba com a minha tristeza e adoça a minha memória.
O mundo estremece. O ritmo nasce de uma ilha sob o mar, sacode a terra, atravessa-me como um relâmpago e segue em direção ao céu, levando as minhas aflições...
'Dance, dance, Zarité, porque escravo que dança é livre... enquanto dança.'
Eu sempre dancei."
Bons sonhos.