Monday, February 28, 2011

Virada Sustentável em São Paulo: Mudança inspira Mudança

Em pleno final de semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, nos próximos dias 4 e 5 de junho, a capital paulista acolherá a primeira edição da Virada Sustentável (VS).

Temas como direitos humanos, mudanças climáticas, alimentação orgânica, gestão de resíduos, biodiversidade, meditação, qualidade de vida, inclusão de pessoas com deficiência, dentre muitos outros, serão abordados de maneira criativa em mais de 180 atrações.

A programação envolverá exposições, instalações, oficinas, shows de música, peças de teatro, dança e eventos especiais. Convido todos a visitarem o site: http://www.viradasustentavel.com/, que acaba de ficar pronto! Já temos uma página no facebook e presença no twitter.

Como faço parte deste projeto, vocês vão acabar acompanhando o making off por aqui. Neste momento, estamos convidando ONGs, espaços de yoga, artistas, profissionais e pessoas com boas ideias e projetos em sustentabilidade para também fazer parte. O site, na verdade, será um portal para reunir e divulgar todas essas atividades paralelas.

André Palhano (jornalista e organizador deste mega evento) e eu almoçamos com o pessoal do S.O.S Mata Atlântica na semana passada e a troca já foi bem intensa. Posteriormente, aproveitei a reunião que tive com a Childhood Foundation para convidá-los também. O programa chamado “Na Mão Certa” contribui de maneira bem séria para combater o abuso e exploração sexual das crianças ao longo das rodovias brasileiras.

Esperamos que a VS vá além do escopo de um evento e se transforme em um verdadeiro movimento a favor de um mundo melhor.

Fale comigo: carline@viradasustentavel.com

Empolgadíssima com tudo.

No comments: