Thursday, November 18, 2004

Meditação com formigas

Nos fundos da casa dos meus pais existe um jardim com pequenas flores e algumas árvores frutíferas. Nada muito organizado. É meio que uma mata podada de vez em quando. Estendi um pano na grama e sentei para meditar, debaixo de uma sombra. Dois minutos depois uma formiga subiu no meu pé e me picou. Grrrrrrrrrrrr Eu sem poder matar a desgraçada porque sou budista e tenho que respeitar o valor de todas as vidas. Retirei com cuidado a maldita que, para ser ainda mais inoportuna, convidou as conhecidas nos arredores para virem me visitar. Saco! Tentei ignorar e voltei a prestar a atenção na respiração e nos sons ambientes. Isto passou a incluir o barulho desconcertante de zangão, abelha e maribondo voando perto da cabeça. Let it go... let it go....
Até que o vizinho surgiu do nada e perguntou “tás fazendo yoga, nega?"
Desisti.

Om mani peme hung. HUNFT

No comments: