Friday, November 03, 2006

Desenterrando o morto-vivo

Não, não falo sobre Finados. É sobre as brincadeiras que a gente resgata do túnel do tempo na hora de brincar com a criançada. Em Alto Aruã, estava nadando e conhecendo um igarapé com no mínimo uns 20 moleques atrás, me olhando fixamente. Parecia uma "revoada" de gente, como pássaros que se movem em bando pra lá e pra cá.
- Quem quer brincar de morto-vivo?
- Eeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (sendo que muitos nem sabiam as regras).
E lá comecei: Morto (todo mundo se abaixa), Vivo! (Levanta). Morto. Morto. Viv...Morto (A-há te peguei!). Sacudo a poeira da minha infância. Como é bom brincar disso!

Vocês lembram da musiquinha "Toda vez que chego em casa a barata da vizinha tá na minha cama? Toda vez que chego em casa a barata da vizinha tá na minha cama. Diz aí Camilinha o que cê vai fazer? Eu vou pegar um remo pra me defender. Diz aí Camilinha o que cê vai fazer? Eu vou pegar um remo pra me defender. Ela vai dar uma remada na barata dela, ela vai dar uma remada na barata dela..." :)

Para terminar, a canção que costumamos ensinar na chegada às comunidades:
"Bom dia começa com alegria
Bom dia começa com amor
O sol a brilhar
Os pássaros a cantar
Bom dia, bom dia, bom dia!"

É assim que me sinto nesta sexta, pós feriado comendo tucunaré (peixe) com molho de tucupi (vem da mandioca) e brincando com os filhos da Marian na Ilha do Amor, em Alter do Chão. Bom dia, bom dia, bom dia!

4 comments:

Anonymous said...

oi Carline!
parabens muito atrasado pelo aniversario! tudo de bom! e boa sorte na tua viagem, que tambem eh tudo de bom :-)

Beijo correndo pra ver uma neve branquinha la fora
Dani Zen

Anonymous said...

Chuchu! Que ótimo que está dando tudo bem! Como eu sempre te disse (lembra? antes da zuropa): "não se preocupe, de um jeito ou de outro tudo sempre dá certo". Fico muito feliz por você estar vivendo esta experiência tão legal. Beijos e mais beijos. Meus e da Paula - a família.

Carline :) said...

Olá! Valeu pelos comentários minhas queridas e meu chuchuzíssimo amigo Dudu :)

Olha, Cami, quem fica geralmente em "pousada de rede" não precisa se preocupar muito com bagagens valiosas (afinal, ninguém se dá o trabalho de roubar roupa fuleira). A minha máquina digital e carteira eu carrego sempre na mochilinha nas costas, daí não tem grilo. Bom mesmo para assaltar é quem fica em hotel de R$ 190,00 a diária ;)

Dudu! Ando fazendo bastante anotações. Será que desta vez sairá um livro super empolgante de aventuras básicas a la Zeca Camargo ou Carlos Tramontina?!

Dani: que bom que você reapareceu!

Anonymous said...

Helloooooooo GREAT Carline. I just loved the pictures n do envy your experience. U know, I always knew u could fly, but not that high... U are a wonderful person, a devoted professional, and a lucky sob, kkk.
Love,
Marina.