Monday, October 11, 2004

Morre Christopher Reeve, o mais famoso Superman das nossas memorias


Ao acompanhar durante tantos anos os esforcos do ator Christopher Reeve para superar a paralisia no corpo, tinha a impressao de que mais cedo ou tarde assistiria pela TV a imagem dele caminhando lomge da cadeira de rodas. Fiquei triste ao ler na BBC que 9 anos apos a queda de cavalo que o tornou paralitico, o eterno Superman morreu em Nova Iork.

Reeve investiu muito em pesquisas de tratamentos para a coluna vertebral e estava decidido a voltar a andar. Uma operacao em 2003 permitiu que ele respirasse sem a ajuda de aparelhos e atraves de muita fisioterapia, comecou a recuperar os movimentos de partes do corpo.
"De repente, apos 5 anos apos o acidente, eu me peguei mexendo meu dedo indicador esquerdo", disse. Depois desse dia, ele afirmou ter certeza de que "o ceu eh o limite" e que a melhor coisa era poder de alguma forma sentir os abracos da esposa e dos 3 filhos novamente.

Ha tantas licoes de vida ao nosso redor...

Eis o especial da BBC sobre a vida do ator para quem tiver interesse :)
Posted by Hello

2 comments:

Anonymous said...

Também fiquei triste com a notícia, porque ele era um guerreiro que não desistia nunca... Pelo menos espero que agora eles acelerem as pesquisas com células-tronco nos Estados Unidos (até então ele não tinha convencido o Bush a dar um OK).
Beijos da Cami

Anonymous said...

Sempre achei uma cruel ironia o fato de que o cara que era o "homem de aço" nas telas tenha caído do cavalo e ficado tetraplégico na vida real. Dizem que é muito significativo o fato dos norte-americanos terem inventado os super heróis, que todos eles não passam de um alter-ego deles, que sonham em poder tudo e dominar o mundo. Pensando bem, a história dos super heróis é muito louca mesmo... but... with great power comes great responsibility!
Beijos filosóficos e feliz aniversário adiantando, Carli!
Carol.