Saturday, September 24, 2005

Atha yoganusasanan

Final de semana imersa na formação de yoga. Hari hari OM! Posted by Picasa

Esse módulo foi bem desafiante. É hora da verdade: eu tenho algum bloqueio psicológico que me trava na hora de fazer as posições invertidas. A começar por sirshasana, ou inversão sobre a cabeça. O treino é na parede, o que para todo mundo da minha formação é batata. Pra mim é uma aversão. Não consigo jogar as pernas pro alto. Quando o instrutor me coloca na posição até que eu agüento bem, respirando, relaxando a mente. O drama mesmo do final de semana foi fazer a parada de mãos, que é a inversão com os braços todos esticados. Aiiiiiiiiiiiiii fiz O drama. Não foi pouco drama, não. Eu acho os meus braços muito fracos, eu não curto perder o controle, eu odeio fazer as coisas forçadas, mas com o Marco não tem muito blábláblá. Ele pegou o meu quadril e tum, lá vou de cabeça pra baixo. Aih como eu senti raiva. Êta criança mimada essa. Vou entrar na musculação e parar de reclamar. Hunft. Já não chega quando eu fazia capoeira sem conseguir fazer o "aú" (virar estrela). Saco!

A postura da foto se chama sarvangásana, ou inversão sobre os ombros, que é algo que eu sei fazer bem, pelo menos. Clique aqui para aprender como fazê-la.

"Que estejamos protegidos e unidos.
Que estejamos nutridos e unidos.
Que trabalhemos juntos,
unindo forças pelo bem comum.
Que nosso saber seja luminoso e realizador.
Que nunca briguemos.
Om. Que haja paz, shanti, shanti".
Taittiriya Upanishad

No comments: