Thursday, September 01, 2005

Dias corridos

Cheguei agora na redação e parecia segunda-feira. Fiquei o início da semana imersa na cobertura do congresso organizado pelo Senac "Governança e sustentabilidade ambiental - A questão da água". Fala-se muito de uma cobrança "justa" pelo uso da água, uma vez que 90% da água potável do Brasil é consumida pela população mais rica do País. Os pobres continuam não tendo acesso à água tratada.

Surgiram teorias de criar um "vale-água" para essa camada de baixa renda e fazer com que o resto da população pague uma tarifa mais cara para receber água. Quem sabe desta forma, as pessoas não gastem tanto recurso enchendo piscina, lavando carro e calçada com mangueira....

No sábado, rolou festa de re-inauguração do centro de yoga que freqüento (de Yoga da Vila passou para Yoga Natarája). Papo vai, papo vem, e um colega meu defendeu o vegetarianismo radical, alegando, entre outras coisitas, que um boi consome muitos litros de água (que daria para irrigar uma plantação inteira ...). É um desperdício absurdo, disse ele. Daí eu perguntei quando tempo ele gasta no chuveiro e o fofíssimo declarou que gosta de tomar dois banhos por dia, de uma hora cada um, "pra relaxar bem". Então deixa o boi pastar feliz no campo, caríssimo. Lição do dia vinda do tempo da vovó: não jogue pedra no telhado do vizinho se o seu é de vidro heheheh

Deixa eu correndo colocar o trabalho em ordem! E viva a minha Pequeninha que já marcou a data de vinda para o Brasil. Ela chega no dia 9 de dezembro!!! arf arf que saudades!

No comments: