Friday, September 01, 2006

Deixa a vida me levar, vida leva eu!

Ousar dar uma pausa. Acredite: é realmente compensador.

Aproveitar siestas após o almoço, sem culpa. E, ao acordar, saborear cada parágrafo daquele livro que você comprou durante a universidade e nunca teve tempo de ler. Crime e Castigo. Dostoiévski. Ando tendo sonhos mais nebulosos :)

Pausa de São Paulo, mas com bastante programas familiares. No último fim de semana, visitei meus tios em Mirim Doce, uma cidadezinha com 2.900 habitantes, sem nada (claro) para fazer, exceto contemplar a poeira levantada alta pelo toró chegando repentinamente. Longas explicações para a família churrasco entender como alguém pode deixar de comer carne e continuar sorrindo.

Também fui a Videira, fazer festa na sala do prefeito, que é o meu tio, Carlos Piva. Com direito ao mico de tirar fotos fazendo pose na cadeira dele. Adivinha onde almoçamos? Em um espeto corrido! No caminho, os campos de macieiras de Fraiburgo. Muito verde, vales, plantações de arroz, cachoeiras. Ainda faz inverno em Santa Catarina. Ainda se encontra pinhão para colocar na panela de pressão.

Ontem, convidamos os pais do Dudu e Paula para jantar conosco. Uma prosa deliciosa que durou até meia-noite, sem ninguém perceber. Ando me especializando em lasanhas!

De Itapema, sigo em breve para Floripa. É hora de abraçar a Talia, Tati e Gil, Carol e, principalmente, aprovar o namorado francês dela. Vamos ver se ele encara bem a trilha para a Lagoinha do Leste!

No comments: