Thursday, September 21, 2006

Veio a época universitária em Florianópolis. Sentindo o gostinho agridoce da liberdade...

"Faça como eu faço

Aja duas vezes antes de pensar

Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade" (Bom Conselho)



Na beleza de Floripa, me encantei também é com o Rio de Janeiro. E foi no Canecão, em 1998 (?), que vi o primeiro show do tímido Chico. Vestido de branco, ele empolgou a platéia simplesmente sentado com o violão. Sem muito discurso, sem querer chamar a atenção. Puramente música. E poesia.

"Se entornaste a nossa sorte pelo chão

Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu" (Eu te amo).

No comments: