Thursday, September 14, 2006

Sigo meditando

"Vivemos as nossas vidas de acordo com a crença em um eu, orientando nossas ações em direção às suas necessidades e filtrando o conhecimento através das suas percepções. Se esta compreensão do que é real sofresse um colapso, será que nos encontraríamos em um vácuo, paralisados pelo desmoronamento de construtos antigos? Ou descobriríamos possibilidades novas e inimagináveis?"
(Extraído do livro Tempo, Espaço e Conhecimento, de Tarthang Tulku Rinpoche)

Meu feriado de 7 de setembro foi em Tremembé, no interior paulista, mais precisamente na Fazenda Pousada Maristela. Durante quatro dias, participei do retiro "Amor ao Conhecimento", ministrado por Jack Petranker, que há 30 anos é discípulo do Lama Tarthang Tulku Rinpoche, ambos residentes na Califórnia. Bom, se eu não à Califórnia, ela vem até mim :)

Mais do que respirar e relaxar, esse retiro foi puro exercício mental. Muitas práticas de meditação e rastreamento da forma do nosso pensar. Identificar os nossos limites é o primeiro passo para deixarmos de ser escravos das amarras que nossos próprios padrões atam. Exige treinamento e, sobretudo, paciência. Ao entrar no meu inferninho astral, um mês antes do aniversário, é preciso cuidar ainda mais para identificar todos os dramas ilusórios que brotam a cada cinco minutos. Respireeeeeeee

* Carolzinha Pé Na Jaca fez 28 anos no domingo! EEEEEEEE Táva super bem acompanhada do namorado francês, o JC, que eu aprovei na segunda impressão que tive (ele estava de ressaca na primeira vista). Parabéns! Parabéns!

* Voltei pra Sampa e continuo com mais inspiração de rever os amigos, passear no parque e ler no sol do que escrever em um computador. Revi ontem os amigos Report, Juju, Luiz, Livia, Walter. Hoje devo conhecer o meu cunhado Chris, que namora a Cinthia no Texas uuuu

* Já contei que eu e o Léo estamos fazendo um test drive morando juntos?! Bom chegar em casa e receber flores, hein! Ah, vai, sem essa de no-começo-é-sempre-assim-quero-ver-depois. Eu não táva comentando de viver sem amarras? ;) E, afinal, tudo é impermanente, anyway.

No comments: