Wednesday, November 22, 2006

Express

* Um pé decepado sendo carregado por um bombeiro. Câmera de TV dando close nas tripas e depois no rosto ensangüentado de outra vítima deitada no chão.
O fato: houve um atropelamento durante a madrugada de Santarém. Depois de beber umas a mais no “Bodegão da Praia”, uma moça saiu com o carro e atropelou violentamente duas (ou três) vítimas.
O drama sensacionalista: as cenas viraram prato cheio para o programa “Rota 5”, que abusa de imagens trash para cativar uma audiência mórbida, com a ajuda de um repórter dramático se gabando de trazer a “notícia em primeira mão” . Nos outdoors pela cidade, uma pesquisa comprova que 39% dos moradores assistem o programa-espreme-sai-sangue. O Jornalismo chora de indignação tanto quanto o cara que perdeu o pé.

* Engraçado ver uma propaganda na TV anunciando que “Começou o verão, época em que você costuma fazer aventuras, sair com os amigos, curtir na praia blábláblá”. No Pará, estamos comemorando a chegada do inverno! Que benção essas chuvas refrescantes.

* Hoje peguei pela primeira vez o ônibus de linha de Alter do Chão para Santarém. Dois gringos começaram a fazer mímica de asa de avião para o cobrador decifrar que queriam chegar ao aeroporto. Eles falavam uma língua muito estranha e, para o meu cérebro, uma língua extremamente exótica significa hebraico. Perguntei certeira:
- Vocês são de Israel, né?!
- Não, da Suécia.
Hmmm. Ranking do be-a-bá estranho
1) Hebraico
2) Sueco
3) Húngaro (em homenagem ao Budapeste do Chico Buarque, lido recentemente).

A Dani Zen me enviou o ranking exótico dela:
1) Finlandês
2) Vietnamita
3) Sérvio (esse eu já ouvi! É dose mesmo)
Quem dá mais? Quem dá mais?

* Saudades do café expresso do Fina Fatia, no Itaim Bibi.

1 comment:

Anonymous said...

oi Carli
adoro meus minutos de tranquilidade diarios quando venho aqui ler tuas noticias.
Ai vai minha versao ranking:
-finnish;
-vietnamese;
-serbian;
Beijo
Dani Zen