Sunday, March 29, 2009

Bem-vindo ao meu reality show!

Capítulo 1: A decisão, enfim, de querer mudar (será?)

Quem me conhece, ou pelo menos os mais chegados, certamente já ouviu a minha célebre promessa: este ano eu aprendo a dirigir! Quando percebo, eis que surge o 31 de dezembro novamente, me lembrando que nada de muito sólido fiz para perder esse medo de direção. Foi assim no último reveillon, e no anterior, e no anterior e...

Virei especialista deste medo. Já explorei todos os porquês e os padrões mentais que me fazem suar e ter baixa pressão ao sentar na posição do motorista. As pessoas queridas que já perdi em acidentes de carro, os sustos que também levei estando dentro de veículos , o perfeccionismo, o medo de perder o controle, blablabla. Tantas vezes já me senti idiota por não me sentir capaz. Já me culpei, já culpei o trânsito louco de São Paulo, a galera má educada na direção e tantos outros aspectos foram condenados por me afastar desse prazer que é sair pelo mundo conduzindo uma road trip. Ah, sim, também ouvi milhares de conselhos e depoimentos de quem chegou lá, embora nunca foram suficientes para despertar a minha curiosidade/vontade/necessidade de sair desta inércia.

Sinto que chegou o momento de trocar o conhecido (e insosso) sabor do medo pelo temperado desafio. Não que esteja cansada de transporte público, pois além de ser mega sustentável, posso caminhar muito e observar a cidade e as pessoas. Pretendo continuar me virando de metrô, de ônibus, de caronas solidárias, de táxi, mas também quero ter a opção de dirigir, se tiver vontade.

Nesta terça, visitarei uma "clínica escola" especializada em pessoas complicadas como eu. Wish me luck.

Foto: retrovisor emprestado deste blog.

4 comments:

Anonymous said...

Irma, I wish you good luck!!!!
I know this is a big step for you, I will be thinking of you!!!
beijo beijo beijo. amo-te, Ci

Rita said...

Carline, passei por isso (ainda estou passando...)! Uma vontade louca de deixar para amanhã... Mas aqui no bairro já estou dirigindo e até arriscando uns trechos de estrada, a 60 por hora (rs)

Boníssima sorte!

Carline :) said...

Ci, pequeninha linda, suas palavras sempre são especiais.

Rita: quem sabe até o final do ano marcamos uma road trip para visitar as cachoeiras de Botucatu. A gente se reveza na direção ;)

Beijo enorme para as duas!

Anonymous said...

what does this mean, are you going to be on television? I miss you too didi !!!! I have to talk to you soon, because i'd like to tell you something about my new travelplans: 3 months in Canada, you wanna come???
xxx michele
OH! and congratulations for leo, i am so proud of him that he finished. big hug for him