Sunday, March 14, 2010

Ah, o meu primo também é vegetariano. Ele só come peixe e frango.

Agora, me responda: o que leva uma pessoa proclamar-se vegetariana se ela não é vegetariana? Falta de conhecimento? Querer parecer "mais saudável"? Embora saibamos que comer peixe é uma opção saudável e que uma dieta vegetariana não-balanceada pode resultar em anemia, dentre outros problemitas. Por esquisitismo então? Para chamar a atenção?

Confesso que nunca entendi. Por conta dessa confusão toda, incentivada pelos "semi-vegetarianos", tenho que explicar sempre que não sou mais adepta nem do franguito grelhado.
- Mas nada? Nem frutos do mar?
- Não, obrigada.
- Nem peixe?

Prefiro rapidamente fugir dessas conversas de quem come o quê, razões para tornar-se vegetariano, vegan ou ovolactovegetariano, o mico de conseguir B12, militância, A Carne é Fraca, Food Inc, e similares. Eu entendo a curiosidade das pessoas, mas...

Um amigo disse que quando perguntam por que ele é vegetariano, simplesmente levanta a sobrancelha e anuncia, em tom sério: "É complicado"(ponto final).

A Cintia me contou a piada que ouviu: "É fácil ser vegetariana porque o bicho pode sair correndo, mas a alface é obrigada a ficar paradinha, indefesa" (he he he)

Enfim. Cada um deve ser feliz com as suas próprias escolhas, sejam elas cobertas com rúcula e tomate seco ou com camadas extras de bacon (ponto final).

Agora, a parte que mais gosto! Seguem dicas gostosinhas que experimentei na Califórnia para os vegetebes de plantão. Os vários sabores da linha de smoothie (vitaminas) "Naked", que milagrosamente não tem açúcar adicionado. O meu preferido era esse, de morango e banana, mas o verde (com kiwi, maçã verde) também era uma delícia!

Ah, as clássicas barrinhas de cereais para deixar na mochila. Essa aqui é mais molhadinha, integral, e tem combinações diferentes, como de maçã com gengibre. Honest foods.

Chocolate orgânico. Parte da renda é revertida para projetos de salvamento de espécies animais em extinção.

Fim da sessão piquenique na estação de trem de Mercedez, prestes a embarcar de volta para San Francisco.
Aliás, existe algo melhor do que viajar de trem?


Fotos by Carline Piva, sep 2009, California.

2 comments:

Brublu. said...

eu tenho uma admiracão imensa por vegetarianos, apesar deu nao conseguir largar da carne. meus parabens.

Anonymous said...

É difícil ter que explicar certas decisoes o tempo todo.
Fiquei com vontade de experimentar a vitamina de morango com banana! Quem sabe um dia!

Carli, é oficial: 31 páginas de TCC. O objetivo, 50 páginas. E pretendo terminar neste finde.

Obrigada pela força, sempre!

Bjo