Thursday, September 29, 2005

Irmandade Pé Na Jaca Posted by Picasa

porque a amizade deixa a vida mais....

mais...

mais...


chuchuzinha!

Versão caseira da Deborah Colker

Cordas e nós - Carli, Scheilla e Cilene Posted by Picasa

Esqueci de comentar que havia vários momentos sadomasô no espetáculo de dança heheheh (mas nada comparável à expressão facial da bailarina Cilene)

Querem saber mais sobre o que faz o Clube da Luluzinha em um domingo à noite? Assistimos a filmes ou-sa-dos! O escolhido deste dia foi Party Monsters, o novo filme do Macaulin Calkin em que ele interpreta ousadamente uma bicha louca, em um ousado roteiro recheado de muita heroína. Dare to watch! ;)
Bailarinas de pijama  Posted by Picasa

Wednesday, September 28, 2005

Smiles after the Rita hurricane

Minha pequeninha voltou pra Houston e coloca a vida em ordem. Olha que linda é San Antonio, cidade em que ficou refugiada ;0) Posted by Picasa

Love you, little sister ;)

"Arquivar a própria vida é definitivamente uma maneira de publicar a própria vida, é escrever o livro da própria vida que sobreviverá ao tempo e à morte." (Philippe Artières) Posted by Picasa

Colaboração da Mari ;)

Tuesday, September 27, 2005

Viva a Iracema!

Feliz aniversário, chuchuzinha :0) Posted by Picasa

Hoje é dia de abraçar minha super amiga da Gazeta Mercantil e Telefônica. Foi a jornalista com quem eu mais trabalhei nesta vida. Amiga de confiança para todas as horas.

Nossa cena mais célebre? Foi o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. Estávamos fechando o webjornal do InvestNews (ela editora-mor, eu editora-assistente) quando as torres foram atingidas. A Ira pediu para eu mudar o espelho do jornal e tasquei a manchete "Terrorismo nos Estados Unidos". Daí ela reclamou que eu não podia comprovar isso, que preferia um tom ameno... "Ah, pára, né, Iracema, tás achando que é brincadeira de criança?????". No final ficou do meu jeito (heheheh vitória). Como essas teimosas librianas já discutiram no trabalho! O que nunca influenciou em nada nesta amizade de tantos anos.

Querida, até daqui a pouco no boteco! Beijão

criando raízes em São Paulo?

Após 8 meses com a roupa entuchada dentro da mala de viagem e espalhada em cadeiras e pelo chão do quarto, vos confesso que comprei um guarda-roupa. É por isso que está chovendo.

Monday, September 26, 2005

Notícias da Pequeninha

Texto que ela publicou no fotolog dela :)

"E A VIDA CONTINUA...

O furacao passou e o prefeito de Houston ainda nao recomenda a volta dos moradores pra cidade... parte de Houston continua sem eletricidade, sem gasolina nos postos, e sem comida pq os restaurantes ou mercados nao abriram ainda. Fora os transtornos causados pelo Hurricane, nem quero pensar nos estragos que o mesmo causou em varias cidades... onde que esse mundo ira parar?!?!

To viva e pronta pra voltar para Houston quando possivel"

A família Piva agradece a força! :)

Sunday, September 25, 2005

Deborah Colker realiza sonho de todo bailarino gay: usar sapatilha de ponta

A companhia de dança Deborah Colker surpreende, como sempre, no novo espetáculo “Nó”, que tem como tema o desejo. Lindo! Lindo! Posted by Picasa

O estilo continua sendo o uso de muita força física. Para quem não conhece muito o trabalho, os bailarinos são bem “marombadinhos” e costumam fazer bastante contorcionismo aéreo (hahaha a seção de crítica da revista Bravo! nunca me contrataria) É a única companhia que conheço que mulher carrega homem. E dá-lhe bíceps.

Na segunda parte do espetáculo, os bailarinos dançam dentro de um caixote com paredes de vidro. É nessa hora que três delas trocam os pés descalços por sapatilhas de ponta, algo inusitado para a dança contemporânea. E um bailarino sortudo também tem a chance de saracotear na ponta dos pés. Direitos iguais!

Enfim, estou babando até agora. Que saudades de estar em um palco dançando....

Agradecimentos especiais à Scheila Margarida e Cilenita :)

-> “Nó” fica no Teatro Alfa, em Sampa, até o dia 25 de setembro.

Saturday, September 24, 2005

Atha yoganusasanan

Final de semana imersa na formação de yoga. Hari hari OM! Posted by Picasa

Esse módulo foi bem desafiante. É hora da verdade: eu tenho algum bloqueio psicológico que me trava na hora de fazer as posições invertidas. A começar por sirshasana, ou inversão sobre a cabeça. O treino é na parede, o que para todo mundo da minha formação é batata. Pra mim é uma aversão. Não consigo jogar as pernas pro alto. Quando o instrutor me coloca na posição até que eu agüento bem, respirando, relaxando a mente. O drama mesmo do final de semana foi fazer a parada de mãos, que é a inversão com os braços todos esticados. Aiiiiiiiiiiiiii fiz O drama. Não foi pouco drama, não. Eu acho os meus braços muito fracos, eu não curto perder o controle, eu odeio fazer as coisas forçadas, mas com o Marco não tem muito blábláblá. Ele pegou o meu quadril e tum, lá vou de cabeça pra baixo. Aih como eu senti raiva. Êta criança mimada essa. Vou entrar na musculação e parar de reclamar. Hunft. Já não chega quando eu fazia capoeira sem conseguir fazer o "aú" (virar estrela). Saco!

A postura da foto se chama sarvangásana, ou inversão sobre os ombros, que é algo que eu sei fazer bem, pelo menos. Clique aqui para aprender como fazê-la.

"Que estejamos protegidos e unidos.
Que estejamos nutridos e unidos.
Que trabalhemos juntos,
unindo forças pelo bem comum.
Que nosso saber seja luminoso e realizador.
Que nunca briguemos.
Om. Que haja paz, shanti, shanti".
Taittiriya Upanishad

Thursday, September 22, 2005

Xô furacão Rita!

Definitivamente qualquer tragédia é mais desesperadora quando acontece no nosso umbigo. Ontem me vi tendo uma conversa surreal pelo messenger com a Cinthia, minha irmã que mora em Houston. Ela tinha apenas 1 hora para arrumar a mochila e sair fora de onde vive. Estava bem assustada com a multidão evacuando a área que possivelmente será atingida pelo furacão Rita, entre amanhã e sábado.
O engarrafamento nas rodovias era enorme. Quando a mami ligou à noite, ela estava no carro com mais duas amigas do time de vôlei em direção a San Antônio, cidade distante 3 horas de Houston. Estamos mais aliviado, torcendo para que não haja nenhuma vítima ou muita destruição material. Corrente de pensamento positivo!

~° Dia Mundial Sem Carro - sim! eu e Léo viemos a pé para o trabalho :) Que o mundo pense em novas alternativas de locomoção bem menos poluidoras. O exemplo é batido, mas vale muito nesse caso: imagina só se toda a população da China trocar a bicicleta pelo carro? O meio ambiente vai para o bebeléu mais rápido do que já está indo...

~° Fulla - quem diria que uma bonequinha com corpo de Barbie, olhos escuros, burca e véu preto seria objeto de desejo das garotinhas do Oriente Médio. É a fé muçulmana incrementando a economia e perpetuando a submissão feminina (veja foto).

Wednesday, September 21, 2005

Deixe o carro em casa e saia a pé

Amanhã será promovido o Dia Mundial Sem Carro. Eu virei a pé para o trabalho, o que significa uma saudável caminhada de 1 hora. Faça o mesmo. Ou se o trabalho for muito longe, tome a iniciativa de se virar com transporte público. Tente ajudar a fazer a diferença (depois me escreva contando a experiência ;)

(da Folha Online) Moradores de todas as grandes cidades do país estão sendo convidados a abandonar seus carros, dia 22. O objetivo é despertar a população para a importância do combate à poluição do ar, à emissão excessiva de gases e ao efeito estufa, além de estimular o uso de transportes não-motorizados. Comemora-se também amanhã o Dia Mundial do Pedestre. No ano passado, 63 cidades brasileiras de todo o país participaram.

Tuesday, September 20, 2005

Rapidinhas

~° Maluf
Lá no fundo a gente sabe que o malandrão vai escapar impune pela milionésima vez, mas que dá gosto ver ele preso na carceragem da Polícia Federal por um mês pelo menos, ah dá! Chega do estilo político "rouba, mas faz". Imagina só desviar US$ 161 milhões para o exterior enquanto São Paulo afundava na lama e na pobreza. Durante a penúltima eleição municipal, fui encarregada pela Gazeta Mercantil de cobrir os passos do Maluf. E ele cospe quando fala, ainda por cima! (ninguém merece entrevistado espirrento de saliva).

Agora a melhor! Durante as vigílias de plantão na frente da mansão da família Maluf, o mordomo chegava com cachorro-quente e guaraná Antártica para os jornalistas! O portão abria-se e a gente atacava mesmo. Com direito a repeteco (o molho de tomate era boooom hahahahah) Pô, era o único político que pensava na gente... ;0) Já que ele tá reclamando da quentinha da prisão, será que é de bom tom enviar uns hot dog?

~° Icq
Nesta era de Messenger, quem ainda se lembra da chuva de convites inoportunos (ou não) para "tc" da galera do icq. Ontem à tarde, recebi o convite de um egípcio de 23 anos:

sagat (03:38 PM) :can i be your slave?

(resposta cretininha)
Carli (03:45 PM):sorry, but the slavery in my country was abolished by Izabel Princess in 1888

sagat (03:49 PM) : no one has ever answered me like that.... you have got style... can we chat?

dãããããããããããã

Monday, September 19, 2005

Porque hoje eh segunda Posted by Picasa

Sunday, September 18, 2005

Auspicious day

Congratulations Karma Dechen Lhamo :) Posted by Picasa

Momento de renovar o refúgio budista dentro do coração. Planejava passar o dia meditando e fazer a prática de Chenrezig, mas viajei para Indaiatuba com o Léo para ir a uma festa (que ele arrasou de DJ de psy trance, vale lembrar!). O domingo então foi dormindo após balada, almoço com o Leandro (irmão do Léo) e a namorada Maris e a volta para Sampa. A atenção plena estava constante, entretando. Isso já é uma grande diferença que reconheço neste primeiro ano de estudo.

É preciso despertar para o agora, o momento presente e não viver de flutuações da mente sobre o passado e o futuro. Como isso leva treino!
Om mani peme hung!

Friday, September 16, 2005

Festa no apê, digamos sem bundalelê

Acreditem! Se tem algo que eu sei fazer bem é chá indiano, o chai, aquela mistura aromática fascinante de cardamomo, canela, gengibre, cravo, chá preto, pimenta, leite e muito açúcar. É estranho? Sim. E delicioso também. Se eu ainda não te ofereci para experimentar, pode marcar a visita e me cobrar.

Preparei um chai para a galera yogue que foi bater papo lá em casa. O encontro zen foi ótimo! Adorei! Viva a guacamole feita pela Liz!

Na volta do nosso retiro do silêncio, o meu amigo André foi assaltado ;(
Isso é que é cair de pará-quedas na vida real paulistana.

Amor

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
(Soneto de fidelidade - Vinícius de Moraes)Posted by Picasa


Leonardo ;)

Thursday, September 15, 2005

Impermanência

"Tu tens um medo: Acabar.
Não vês que acaba todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.Posted by Picasa
(Cecília Meireles)

Wednesday, September 14, 2005

Vacuidade


"Estou por assim dizer vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior do que eu mesma,
e não me alcanço" (Clarice Lispector) Posted by Picasa

Tuesday, September 13, 2005

Dualidade

"Viver o caminho do meio é estar equilibrado no quente e estar equilibrado no frio. Posted by Picasa

Não é viver em estado morno"
(Marco Schultz, no retiro)

Monday, September 12, 2005

Back to reality

Após dias de silêncio e pausa no movimento da vida, eis uma segunda-feira chuvosa. A calma interna resiste bravamente ;)

Segue a minha rotina do feriadão passado no retiro de insight

5h30: Bom dia!
6 -7h: Meditação
7h15 - 8h30: Hatha Yoga (prática individual)
8h45 - 9h45: Café da manhã
10 -11h: Mindfulness walking (caminhar com atenção plena)
11h15 - 12h15: Meditação

12h30-13h30: Almoço natureba
13h45 - 14h15: Descanso (zzzzzz)
14h30- 15h: Mindfulness walking
15h15 - 16h15: Meditação
16h30 - 17h45: Hatha Yoga

18h: Chá
18h15-19h15: Meditação
19h45 - 20h45: Jantar
21h: satsangha

Para lembrar: o "coaxar" dos estômagos na meditação após tanta proteína de soja, feijão, repolho, batata doce... (alguém falou de peido fedido também? alguém? ... como disse a Camila: "o povo acha que não falar é o mesmo que não escutar")

E pensar que durante 27 anos foi a primeira vez que lembro de ter ficado plenamente em silêncio, sem ler nada ou escrever também. É preciso muito desprendimento para exercitar o "não fazer", sendo você mesmo e não entulhando seu dia com atividades atrás de atividades. Experimente.

Saturday, September 10, 2005

Níver no pelô

Feliz aniversário, Carol!!!!!! Posted by Picasa

Coluna social (Cacau Menezes?): A caríssima integrante das Pé Na Jaca celebrou a chegada de seus 27 anos na companhia do namorado francês JC e seus colegas de trabalho em um pub baiano no pelourinho.

Eeeeeeeeeeeeeeeeeee Viva a minha amiga do peito que eu amo tanto!

Wednesday, September 07, 2005

No silêncio do vipassana

Estou fechada para retiro até domingo Posted by Picasa

Vipassana é uma técnica oriental antiga, ensinada por Buda, que estimula os participantes a ficarem vários dias completamente em silêncio a fim de observar plenamente os sons internos do corpo e da mente. A idéia é exercitar a atenção plena e o auto-controle em busca de paz.

O habitual é ficar 10 dias em silêncio, mas o retiro que farei será somente cinco (calma lá, galera, um passo de cada vez), em um hotel fazenda em Cotia (interior de Sampa). Lembrando que monges tibetanos permanecem muitas vezes até três anos isolados em cavernas. É a tal da virtude da comparação. Cinco dias passam a ser prazerosos feito celebração de reveillon (no caso, sem champagne nem foguetes).

Segue um textinho em inglês explicando melhor o vipassana. E viva o feriado da Independência do Brasil! Se o penhor dessa igualdade, conseguimos conquistar com braços fortes/Em teu seio, ó liberdade, desafia o nosso peito a própria morte. Ó pátria amada...

Vipassana is a way of self-transformation through self-observation. It focuses on the deep interconnection between mind and body, which can be experienced directly by disciplined attention to the physical sensations that form the life of the body, and that continuously interconnect and condition the life of the mind.

It is this observation-based, self-exploratory journey to the common root of mind and body that dissolves mental impurity, resulting in a balanced mind full of love and compassion.

The scientific laws that operate one's thoughts, feelings, judgements and sensations become clear. Through direct experience, the nature of how one grows or regresses, how one produces suffering or frees oneself from suffering is understood. Life becomes characterized by increased awareness, non-delusion, self-control and peace.

Tuesday, September 06, 2005

Still a little bit of your words I long to hear

"Still a little bit of your taste in my mouth
Still a little bit of you laced with my doubt
Still a little hard to say what's going on
Still a little bit of your ghost your witness
Still a little bit of your face I haven't kissed
You step a little closer each day
Still I can't say what's going on

Stones taught me to fly
Love taught me to lie
Life taught me to die
So it's not hard to fall
When you float like a cannonball

Still a little bit of your song in my ear
Still a little bit of your words I long to hear
You step a little closer to me
So close that I can't see what's going on(...)

Stones taught me to fly
Love taught me to cry
So come on courage!
Teach me to be shy
'Cause it's not hard to fall
And I don't wanna scare her
It's not hard to fall
And I don't wanna lose
It's not hard to grow
When you know that you just don't know" (Damien Rice - fazendo as pazes...)

Monday, September 05, 2005

"A sorrir eu pretendo levar a vida/ Pois chorando eu vi a mocidade perdida" ... (Cartola)


Minha versão turista-perua-pegando-sol em Santa Catarina.Posted by Picasa Segunda-feira é dia de inovar a alegria, caros chuchuzinhos de plantão. Tive ótimas notícias pela manhã em relação a um projeto pessoal envolvendo arte. Mas ainda é segredo hmmmmmmmm

Contagem regressiva para o retiro que farei no feriado: 5 dias em silêncio. Desafiante, não?

E a Naomi me escreveu dizendo que está no Hawaii. E a outra amiga Lú Tie arrasa com seus relatos de viagem pela Inglaterra. Confira o super blog dela: Spirited Away ;)

Friday, September 02, 2005

Beija eu


"E falta sempre uma coisa,
um copo, uma brisa, uma frase,
E a vida dói quanto mais se goza
e quanto mais se inventa." Posted by Picasa
(Fernando Pessoa e Álvaro de Campos)

Assistam Camelos também choram!

Este documentário é repleto de riqueza cultural e de beleza poética! Posted by Picasa

É primavera no deserto de Gobi, sul da Mongólia. Dois diretores estreantes filmam a rotina bucólica de uma família de nômades, bem na época de nascimento de camelos. Depois de um parto extremamente difícil, um deles nasce albino e é rejeitado pela mãe. O que no filme parece ficção, aconteceu realmente. O resto deixo para vocês conferirem... (ok, ok, os curiosos podem clicar aqui).

Eu e o Léo adoramos o filme (obrigada pela dica, Vivi!). As paisagens da Mongólia me fizeram suspirar por um estilo de vida simples e em contato com a natureza (ainda chegarei lá). Interessante também ver dentro da casa/iglú a imagem budista de Chenrezig, que evoca universalmente a necessidade de amor e compaixão. Om mani peme hung
Para quem curte diferenças culturais e relato de costumes (como eu), "Camelos" é tudo Posted by Picasa
Depois da historia do patinho feio... Posted by Picasa
Os personagens do filme, que são pastores na vida real, trazem um brilho especial à narrativa Posted by Picasa

Mulheres e suas perguntas

Wife: What would you do if I died? Would you get married again?
Husband: Definitely not.
Wife: Why not, don't you like being married?
Husband: Of course I do
Wife:Then why wouldn't you remarry?
Husband: Okay, I'd get married again
Wife: You would? (With a hurtful look on her face)
Husband:(Groans)
Wife: Would you sleep with her in our bed?
Husband:Where else would we sleep?
Wife: Would you replace my pictures with hers?
Husband:That would seem like the proper thing to do
Wife: Would you play golf with her?
Husband: I guess so
Wife: Would she use my golf clubs?
Husband: No, she's left-handed
Wife:(silence)
Husband: Shit

Thursday, September 01, 2005

Dias corridos

Cheguei agora na redação e parecia segunda-feira. Fiquei o início da semana imersa na cobertura do congresso organizado pelo Senac "Governança e sustentabilidade ambiental - A questão da água". Fala-se muito de uma cobrança "justa" pelo uso da água, uma vez que 90% da água potável do Brasil é consumida pela população mais rica do País. Os pobres continuam não tendo acesso à água tratada.

Surgiram teorias de criar um "vale-água" para essa camada de baixa renda e fazer com que o resto da população pague uma tarifa mais cara para receber água. Quem sabe desta forma, as pessoas não gastem tanto recurso enchendo piscina, lavando carro e calçada com mangueira....

No sábado, rolou festa de re-inauguração do centro de yoga que freqüento (de Yoga da Vila passou para Yoga Natarája). Papo vai, papo vem, e um colega meu defendeu o vegetarianismo radical, alegando, entre outras coisitas, que um boi consome muitos litros de água (que daria para irrigar uma plantação inteira ...). É um desperdício absurdo, disse ele. Daí eu perguntei quando tempo ele gasta no chuveiro e o fofíssimo declarou que gosta de tomar dois banhos por dia, de uma hora cada um, "pra relaxar bem". Então deixa o boi pastar feliz no campo, caríssimo. Lição do dia vinda do tempo da vovó: não jogue pedra no telhado do vizinho se o seu é de vidro heheheh

Deixa eu correndo colocar o trabalho em ordem! E viva a minha Pequeninha que já marcou a data de vinda para o Brasil. Ela chega no dia 9 de dezembro!!! arf arf que saudades!
Enfim fotinho da Cami querida celebrando um aniversario (bem comportado) com a family in Floripa :D Posted by Picasa