Monday, July 19, 2004

Nepal... palavras nunca serao suficientes para descrever tamanho esplendor



Certas viagens tem mesmo o poder de mudar o caminho da nossa vida. A que fiz pelo Nepal foi certamente uma delas. Meu primeiro contato com a Asia, com os deuses hinduistas, a paz dos budistas e as montanhas mais altas do planeta.
 
Esta da foto se chama Machhapuchhre ou Fish Tale, com 6.997 metros. O sol nasce as seis da manha e traz vida aos picos de neve eterna. Eh de chorar de emocao. Bom, eu chorei pelo menos.

Eis o primeiro e-mail que escrevi quando cheguei por lah (16 de marco de 2004): 
"Jah estou instaladissima na capital nepalense. O voo de 13 horas (saindo de Amsterdam) foi cansativo, claro, e eu tive uma parada em Shar-jah (ou algo parecido), no meio dos Emirados Arabes. Sabe aquela cena de oasis no meio do deserto com camelos e gente vestida do pes a cabeca? Coisa de cinema :)
 
Ainda eh muito cedo para eu relatar precisamente como eh Kathmandu. To ainda meio tonta com o choque cultural. Ao sair do aviao vi duas moscas voando e quase cai de emocao. Nem lembro a ultima vez que vi as maldititinhas voando :)))
 
A pousada que estou tem um clima muito legal. O meu quarto tem cheiro de naftalina, o que eh uma esperanca de nao encontrar baratas voadoras. Eu achei ele suuuper escuro, daih liguei todas as luzes, do abajur, do banheiro e tal. Cinco minutos depois fiquei totalmente no escuro hehehehe Aprende a deixar de ser trouxa, nega :) Daih fui reclamar na recepcao e eles me deram duas velas de meio centimetro de diametro. Seriiiioooo nunca vi algo tao fino :) Pelo menos o chuveiro era quentinho. Bom, quero dizer, daih voltou a luz (eeeeba), mas o chuveiro esfriou (oooh ceus!). Faz menos de 5 horas que estou por aqui e jah aprendi que no Nepal nao se pode ter tudo. Mas vou sobreviver e por enquanto estou com o sorriso ateh nas orelhas :)"
 Posted by Hello

No comments: