Monday, July 19, 2004


Vila chamada Biritante, final da trilha de Annapurna. Como os maoistas tinham bloqueado o caminho ateh Pohkara, todos os viajantes estavam confinados por lah, esperando o sinal verde. Tava o maior agito heheheh

Foi neste rio que eu vivi uns dos momentos mais tristes. Repasso o e-mail que escrevi na epoca: "Eu e minha amiga da Holanda decidimos nadar no rio e ficar lendo sentada nas pedras. Tudo muito chuchuzissimo. Quando uma guria nepalesa veio correndo e se jogou na agua. Atras dela um rapaz de uns 16 anos comecou a jogar umas pedras enormes. Uma das pedras a acertou na cabeca e ela foi seguindo corredeira abaixo, meio que afogada. Fiquei totalmente sem reacao, pois a mae da garota comecou a chorar e suplicar para que o cara parasse e muitos outros se juntaram, mas ninguem fazia nada (!!!!) para impedir o espancamento. Daih pedi ajuda para um trekker que tava passando e nos tiramos a guria da agua. A menina desmaiada na areia e o rapaz continuando a chuta-la. A mae entao arrastou ela para longe. Foi muito muiiiito triste. E como tudo rolou em nepales, eu nao faco nem ideia do motivo de tanta violencia.... tentei sondar depois com o povo da vila, mas todos me mandaram 'esquecer'... dificil, neh?!" 
 Posted by Hello

No comments: