Thursday, July 22, 2004

Ta bom, eu confesso! Terminei de ler uma obra do best seller Paulo Coelho

Inspirada pela Danizita que teve coragem de relatar que dancou (e gostou!) o funk carioca 'soh as cachorras' , resolvo confessar que li ateh a ultima linha de "The Devil and Miss Prym".  Mas eu detesteeeeeeeeeeeeeiiiiii! Como todo bom livro de auto-ajuda desse Paul Rabbit.  Encontrei a obra no Garuda Trading e, antes de joga-la no lixo a fim de poupar nossos clientes de uma possivel indigestao literaria, tive a infeliz ideia de dar mais uma chance ao autor. Afinal, eh meio surpreendente vc entrar numa livraria de meio metro quadrado no alto do Himalaya e encontrar toda a colecao Coelhistica na prateleira. Achei que ele poderia ter ateh melhorado depois de "O Diario de um Mago", primeirissimo livro da minha lista de inacabados. Convenhamos! Fazer exercicio diario visualizando duas colunas de fogo a fim de tornar-se amiga do demonio que reina em mim era demaaaaaaaaaaaais! Tasquei fora, sem culpa nenhuma.

Quanto ao Demonio e a senhorita Prym.... Bom, 201 paginas para passar a esoterica mensagem de que dentro de cada ser humano reside um anjo e um demonio que estao sempre em conflito, influenciando atitudes positivas e negativas. "It is all a matter of control. And choice. Nothing more and nothing less (...) One thing I can tell you with absolute certainty: life can seem either very long or very short, according to how you live it".  Hmmmmmmmmmmmmm, Brilliant! Melhor que isso, soh a parte em que ele descreve a parabola do ganancioso Rei de Midas, que pediu para ter poderes de transformar tudo o que tocasse em ouro. Morreu faminto, com uma salsicha dourada nas maos.

5 Top list de NUNCA MAAAAIS na vida:

1) Baboseiras de Paulo Coelho
2) Pao com marmite (ou vegemite) urghhhhh
3) Sambuca (bebida feita de anis)
4) Sufoco para passar em vestibular concorrido (morte a EAD!!!!)
5) Namoro a distancia

Extra! Extra! O tempo chuvoso em Cornwall destroi precocemente minha carreira na construcao civil. Obras paradas, sem previsao de volta.  Aproveito para ler a pilha de livros budistas que me recomendaram. O atual eh "Chenrezig, the Lord of Love". Alias, olha que maximo! Escolhi sem querer uma linha de budismo tibetano na qual nao existe radicalidades... nao preciso virar vegetariana, posso beber alcool (com moderacao... bahhhh) e fazer sexo mantendo o principio da boa conduta (bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh) :))))) 

No comments: