Saturday, July 31, 2004

Once in a Blue Moon...

O que? Voce por aqui? Isso eh milagre! Acontece "once in a blue moon". A mais nova expressao que aprendi em ingles tem a ver com o fenomeno que anda acontecendo pelas Zoropa. Uma vez por ano (ou eh ateh mais raro) aparece Lua Cheia no ceu duas vezes em um unico mes. A noite deste sabado eh de Blue Moon, sim! Se bem que nao existe nada de diferente na Lua.

Momentito bartender 2: abri uma garrafa de vinho chileno San Perrito em menos de 5 segundos. Livro dos recordes etilicos!

E quase toquei fogo na casa (de novo). Encontrei um recarregador de baterias do Mick e resolvi colocar umas pilhas para usar no discman. Estou na loja trabalhando quando recebo a mensagem no celular: "Carli, you can not put ordinary batteries in a recharger, they have exploded, the house is still here luckily, you crazy monkey. Mick". Daaaaaahnnnnn. Como eu sou tansa!

Friday, July 30, 2004

Esses fotologs....


Mais um hobby atual: descobrir na Internet novos blogs e fotologs. Meu achado de quatro da matina desta sexta-feira eh o "UOL Foto Blog". Achei o maximo a foto e o comentario do cara hehehh

"Fãs, quem entende os fãs? Quem não conhece um amigo ou amiga que já fez loucuras absurdas por causa de uma pessoa que nunca viu pessoalmente na vida? Mas tem gente que exagera, como vocês podem ver nessa foto (que é da Reuters) - fisiculturistas iraquianos que posam todo estilosos na foto que celebra o 57º aniversário de Arnold Schwarzenegger. NO IRAQUE! Em um país que está em guerra! Eu juro que não entendo esse povo... "
Posted by Hello

No penultimo dia do mes, publico alguns sea gulls que vejo diariamente em Cornwall. Nao que isto tenha alguma relacao com qualquer final de mes. Acho que cairia melhor a musica Dark Was the Night por Ry Cooder, mas eh mais facil a gaivota mesmo... Posted by Hello

O olhar de um Sea Gull pedindo comida eh tall como o do gato em Shrek 2 :)))) Posted by Hello

"It was the secrets of heaven and earth that I desired to learn" Frankestein

huahuahuauhauh Essa frase, que nao tem naaaaaaaaaaaada a ver com a romantica visao da lady com o sea gull, eh a prova cabal de que eu deveria estar dormindo a muuuuuito tempo atras. Meu sabado serah puro trabalho... 10 da manha ateh as 5 da tarde na loja, depois das seis ateh meia noite no bar... e eu por aqui....

JA PRA CAMA, DESGRACADA!

Posted by Hello

Sexta-feira!

A minha menstru chegou, passou e eu comeco enfim o periodo feliz e plenamente equilibrado do mes. Ateh a proxima TPM?! :0/ Bom, estou tomando umas capsulas de Dong Quai, herva natural que comprei no Holland & Barret, rede de lojinha natureba famosa na Inglaterra. Espero que me ajude. Minha patroa na loja budista eh a Miss Reciclagem em pessoa. Ficou horrorizada ao saber que eu ainda uso OB, inimigo nao-reciclavel que acaba boiando nos oceanos. A solucao dela? Usar uma especie de esponja natural que absorve o sangue e que dah para lavar na pia do banheiro! "E se voce estiver na rua, eh soh guardar em um saquinho plastico de supermercado e lavar em casa". SANTO DEUS!!!! Me perdoem, mas ha horas em que eh preciso manter a dignidade e dizer que se foda o Meio Ambiente!

Hoje fez um dia lindo e eu estava de folga! Almoco no porto de Falmouth, enxotando as gaivotas inglesas (sea gulls) que vivem prontas a atacar a comida dos distraidos. Sao considerados praga absoluta por aqui, mas tao bonitinhas! Descobri que alimentar esses passaros pode dar cadeia! Alias, o que nao vira punicao maxima por aqui? Eta povinho de primeiro mundo cheio de regras. Como jah disse a escritora britanica Marina Warmer "Fears trace a map of society's values; we need fear to know who we are and what we do not want to be". Mais uma para minha colecao Pearls of Wisdom heheheheh Nem sei como mantenho leitores cativos nesse blog. Cada texto eh uma mistura de menstruacao com gaivota, saudades do Brasil, cha com leite (hmmmmm vou preparar mais uma xicara!) ;0)

Ian me apresentou seus melhores amigos hoje. Um casal: Paul e Joe. A serelepe Joe estuda Fotografia em um colegio de artes e eu visitei o laboratorio em que ela prepara uma exposicao em breve. Que aperto no coracao! Fotografia eh uma paixao que eu cultivei intensamente nos tempos da UFSC. Que emocao era passar horas a fio dentro do laboratorio escuro, luzinha vermelha, revelando fotos em preto e branco. O cheiro do fixador, do revelador, a preocupacao dos segundos contados ao dar os banhos de luz e os nitratos de prata virando imagem no papel. Eu ainda enchendo o saco do Diego Singh para ele opiniar se a provinha de luz estava correta heheheh Como eh que a gente simplesmente esquece desses prazeres na "vida adulta" (ou pos facul)???. E a Joe ainda cria fotos misturadas com arte. Estah produzindo uma galaxia feita de pedras reflitas na luz. Dificil descrever, mas lindo! Inveja saudavel? Hunft! Eu quero! Poe na lista TO DO quando voltar.

Resolvi tirar uma siesta apos o jantar. Dormi das 7 ate as 11 e meia da noite. Agora sao duas da matina e estou acordadissima. E ninguem no ICQ para papear. Serah que ha amigos meus no Messenger? Na sexta-feira a noite? Espero que todos estejam na gandaia...

Wednesday, July 28, 2004

"Love haunts the forests. It s familiar, slow like mornings, sleepy like dusk. The dust has settled and so has love. Time slips by"


Tristan & Yseult. Este eh o nome da super peca de teatro que eu acabei de assistir nesta quarta-feira de lua cheia. Conta a historia de um triangulo amoroso, sobre a agonia de escolher entre um amor (imaturo, mas apaixonante) e outro (estavel, durador, monotono)....

A vida eh feita de tantas escolhas que nao voltam atras. Dah mesmo um frio na espinha. E pensar que muitos desses caminhos tem de ser decididos em questao de poucas horas... Trair ou nao trair? Ficar ou partir? Continuar na mesmice do emprego chato ou do casamento sem sonhos ou mergulhar no escuro da esperanca? A cara Yseult optou por ficar com o amor rebelde, ateh cair na real de que a vida nao eh soh o gosto doce e ebrio da paixao. Voltou atras e ficou com o Rei. Acabou perdendo os dois e a si mesma. Na peca havia umas criaturas hilarias que se auto denominavam "The unloved", que sofriam por serem encalhados. Amei! Muitos aplausos para o grupo Kneehigh Theatre, de Cornwall mesmo.

"(...) So well that I can live without
I love thee - then How well is that?
As well as Jesus?
Prove it me
That He - loved Men
As I - love thee
You left me - Sire - two Legacies
A legacy of Love
A Heavenly Father would suffice
Had He the offer of-
You left me Boundaries of Pain
Capacious as the Sea
Between Eternity and Time
Your Consciouness - And Me..."

Emily Dickinson (1831-1886), mistress of passion, pain and the unloved
Posted by Hello

O local da peca foi o Eden Project, uma serie de estufas em forma de bolha espacial em que eles reproduzem diversos climas do mundo. Assistir teatro ao ar livre eh tao gostoso e aqui o publico tem que ir preparado com gorro, cobertor, vinhozinho. As flores que vi eram maravilhosas e eu com filme preto e branco na camera... Bah! Posted by Hello

"The world is absurd. The more absurd you are, the more chance you have of sucess"


Minha irma no mais absoluto espirito Caras, festejando na sociedade norte-americana com o namorado chuchuzinho heheheh Tah mais gata que a Gisele Bundchen nesta foto!

Pode me chamar de Irma Coruja, sim, que eu sou ateh nao poder mais. Beijao, Cinthia!!!!!

A familia estara toda reunida neste Natal depois de sei lah, uns quatro anos? Mami jah anda discutindo o cardapio da ceia natalina. Coisas de mae ;0) Que venha o ano novo (chuvoso!) em Itapema. Sempre chove naquela pocilga.... mas o Bali Hai eh coberto eh considerado a "deliiiiicia do verao" Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu Posted by Hello

Tuesday, July 27, 2004

Patrick Swayze, Ian Anderson, Eva Cassidy

Just started a new book “Buddhism without beliefs (A contemporary guide to awakening)” and read the most precious description about friendship…

“In terms of dharma practice, a true friend is more than just someone with whom we share common values and who accepts us for what we are. Such a friend is someone whom we can trust to refine our understanding of what it means to live, who can guide us when we’re lost and help us find the way along a path, who can assuage our anguish through the reassurance of his or her presence”. Beautiful, hein? I felt so great that I sent some text messages (mobile) to some special friends like Ian and Vici.

Actually, Ian has been for the last week more than a friend. He’s the one capable of doing miracles! Like convincing me to kiss an English guy for the first time :) He is 32, was born in London, has such a great smile and an exotic frowned forehead that is almost unbelievable cause he’s not the kind of guy that get stressed easily. Yeap, he cleans his teeth and has a shower every day (he’s the miracle himself heheh He does smoke cigarretes though :-/) Well, It seems that the independent Brazilian Indiana Jones is kinda in love. But do romances with a dead line have a happy end?!!!!

E segue a noite ao som de Eva Cassidy, meu mais recem e precioso achado musical.

Minha amiga Bel me mandou e-mail dizendo que voltara para Australia no final de agosto. Sinto um aperto no coracao por nao ter como voltar para Londres e festar na despedida dela. Daih recebo outro e-mail “Don’t worry, babe. I’ll see you in two weeks!”. Bom saber que vem uma galera me visitar logo logo e eles nem se dao ao trabalho de me avisar hehehe. Que delicia receber visita…

Voltei do Blue com minha amiga Wiz, ambas cantando empolgadamente a trilha sonora semi-piegas de Dirty Dancing. Eu no monologo era o Patrick Swayze…
- Hello, Sylvia..
- Yes, Mick
- How do you call your lover boy?
- (In a wild way) I say “Come on, lover boy”
- And if he doesn’t answer?
- (Sweeter) Oh, lover boy…
-  And if he still doesn’t answer???
- (Even sweeter) I’ll simply say… Baby, oh, baby, my sweet baby, you’re THE ONE…

Boa noite! Que jah passa da uma e meia da matina e eu  comi parte de um quiche de salmao com brocolis do Sainsbury’s que o Mick comprou (dois por £2,50 hahahah)



Monday, July 26, 2004

Momentito bartender 1



Saturday was the busiest night at the Blue (so far). There was a surf competition during the whole weekend and two live rock band playing at the bar. I've probably served about 5.000 pints of larger and "trocentos" Jack Daniels and Coke :)))) A lot of staff working behind the bar... John, Vicky, Paddy, Ian, Amelie, Wiz, Tom, Jamie (they're all English, I'm the only foreigner. Well, there's also a very friendly French guy called Pierrrrrrrrrre but he wasn't working that night).

Top ten basic questions and answers that you definitely should know if you want to persuade a smashing, fantastic and glamorous career as a bartender in England hahahah:

Wine
Customer: May I have a glass of dry white wine?
Carline: Would you like a large or a small glass?
Customer: Laaaarge, please.

Customer: May I have spritza?
Carline: Ice on it?
Customer: No, thank you.
P.S: Spritza is a large glass of white wine with soda water and sometimes ice on it. You normally charge for just a small glass because the rest is just soda.

Spirits
Customer: Gin and Tonic, please
Carline: Single or double?
Customer: Just a single, please
P.S: Single is 25 ml and double is 50 ml.

Customer: Two Jack Daniels and Coke, please
Carline: Single or double?
Customer: One double and one single.
P.S: Customers normally say the short name of the drink... JD&Coke or GT&Coke (Gin and Tonic).

Beer
Customer: One pint of Hooergarden, please
Carline: Do you drink with a slice of lemon?
Customer: No, I can't be bothered (hahahaha I've heard this one yesterday)
P.S: (Hooergarden is a name of a white beer and usually people drink with a slice of floating lemon)

Customer: 2 pints of larger shandy and 1 with the top, please
Carline: Do you prefer San Miguel or Carlsberg?
Customer: Whatever.
P.S: "Larger" is a general name for normal draught beer (Fosters, Stella Artois, Kronenburg 1666). "Bitter" is a stronger and warmer beer (John Smith Smooth, Tetley's).

English people like to put lemonade on the beer urghhhhhhhh
"Shandy" is half pint of lemonade and half of beer
"Top" is just a splash of lemonade (on the top, of course)
Ah, sometimes they ask for a pint of "Lime San Miguel" for example, then instead of lemonade is a splash of lime cordial. With the black beer Guiness, they like with blackcurrant cordial. Normally are the women, trying to make it less bitter. It's disgusting!

Customer: 3 Guiness, please
Carline: Extra cold or regular?
Customer: Extra cold!
P.S: To serve a perfect pint of Guiness, you have to pour till 70% of the glass, wait to settle down for 1 minute at least and pour the other part. It's nice because on the top you can always "draw" a shamrock (Irish national flower)

More...
Customer: Which fruit juices do you have?
Carline: Orange, Cranberry, Apple, Pineapple, Grape fruit...
Customer: May I have orange top up with lemonade?
Carline: Sure. In a pint glass or just the standard one?
Customer: Just a normal, thank you.

Customer: Do you sell any crisps?
Carline: Sure.
Customer: Which flavour do you have?
Carline: Tai Sweet Chilli, Four cheese and red onion and Sea Salted and Black Pepper.
Customer: Sea Salted, please. And may I have some nuts?
Carline: Do you prefer dry roasted peanuts or just sea salted?
Customer: Hmmmmmm, dry roasted, please.

Customer: Do you sell paper for roll on cigarettes?
Carline: No, thank Goodness! You should stop smoking.

O Blue tem uma webcam para os surfistas conferir se ha ondas para pegar jacares. Eh meio podreira, mas enfim, vale a pena dar uma espiadela :0)   www.blue-bar.co.uk (clica no Blue em Porthtowan)

A fotito eh de quando trabalhava no The Cottage, em Londres, com trancinhas rastafari. 
 Posted by Hello

Saturday, July 24, 2004

Black Hair

"Black hair, black like strong coffee.
Eyes diamond obsidian black, piercing,
penetrating beneath my pale white skin,
her olive tan smooth aubergine lips,
painted scarlet blood red cuts across the black and pale face creating a canvas paiting, liquid and proud.
Dark rust of hair, wild celtic air, cojoing fingers of silver,
dancing to the urgency of conversation.
Little bird flies into glass window, it can't escape unless through the air conditioner.
Her face can't disguise the wall of tears behind the frozen smiles.
Secure on his arm, her laugh gives away the shadow where she's hiding.
Build ourselves a luxury cell made with desire, ambition, hope of gain.
Only to lose everything,
only loneliness remains,
ride the surf, read the book, cling to hope.
Gucci bag and Rolex watch cost identity conform with a magazine belief.
We are free, aren't we ... ... ... ?"

Words of Youth

Friday, July 23, 2004

The more fully we give our energy, the more it returns to us


Direto do tunel do tempo: trabalho voluntario no interior da Bahia (Santanopolis) - Universidade Solidaria, a uns seis anos atras. Gosto de mostrar essa foto por aqui. Nem soh de bunda com fio dental eh feito o nosso estimado Brasil Posted by Hello

Tem alguem lendo todos os meus diarios de adolescente

Amiga de infancia de Brusque resolve fazer mestrado sobre a linguagem usada em diarios intimos, livros de recordações, cartas pessoais...

Eis o e-mail que recebo.... "Com a autorização da tua mãe peguei três agendas tuas para analisar e apresentar em sala. JURO pra ti que só li o que escreveste no dia do teu aniversário e as primeiras páginas da agenda mais antiga. Peguei as de 1991, 1995 e 1998. Como não conseguia comunicação contigo, achei que seria ilegal ler tuas agendas sem tua permissão. MAS O TRABALHO FICOU MARAVILHOSO! A professora pediu até para eu elaborar um artigo para publicar, ela até sugeriu que eu o fizesse contigo.

Espero que não fiques chateada comigo por eu ter usado tuas agendas sem tua autorização. Quando vieres ao Brasil, mostro pra ti o que apresentei. E agora te peço formalmente, POSSO USAR TUAS AGENDAS PARA ELABORAR ESTE ARTIGO? Nenhuma intimidade é exposta, é uma análise literária com interesse em mostrar como uma adolescente da década de 90 se expressava de maneira escrita. O suporte que usa, o tipo de letra, como ilustra, do que gosta de falar, quais são seus problemas... E, então? POSSO??? "

Eu deixei. Vc deixaria?!!!

Em parte porque nao faco ideia do que escrevia com 14, 15 anos. Com certeza deve haver paginas e mais paginas reclamando das espinhas verdolengas na cara. Ah! E o meu primeiro namorado em Brusque que nao soh me chifrou como engravidou a porra da guria.  Ninguem merece!

Boa leitura e boa sorte, querida amiga. Quem sabe isso vira reportagem da Capricho "Sim, ela leu minhas anotacoes secretas!" ou entao noticia nas paginas criminais do Diario Catarinense ..."Matou a mae e foi resgatar os diarios" ;0)

"The only way to bring peace to the Earth is to learn to make our own life peaceful" The Buddha ...

Protesto contra o entao possivel inicio da Guerra contra o Iraque. Trafalga Square, London, Abril 2003 Posted by Hello

Thursday, July 22, 2004

Dia do Amigo :))))

Eu nem lembrei desta data comemorada no Brasil, mas fiquei imensamente feliz em receber por e-mail um "grande abraço, bem apertado, cheio de boas vibraçoes", enviado pela grande Alessandra. Minha amigona lageana estudou seis semestres de Jornalismo e depois desistiu. O marco historico foi a reportagem que fizemos juntas sobre a Colonia de Santanna (instituto que cuida de portadores de deficiencia mental), em Floripa.

Lembro do diretor perguntando "vcs gostariam de conhecer a ala dos pacientes em surto"? Ale: "acho que nao eh preciso, obrigada". E eu: "mas eh claaaaaaaaaaaaaro!".  Tomara que eu nao tenha influenciado ela a desistir da facul heheheeh Ale se formou em Direito, casou-se com o chuchuzissimo Udair e todo e-mail que recebo ela foi transferida para alguma comarca diferente em SC.  Um beijao,  querida! Feliz Dia do Amigo pra ti tambem! (E nada de site de Almas Gemeas, hein, babe?!! hahahaha)

Ta bom, eu confesso! Terminei de ler uma obra do best seller Paulo Coelho

Inspirada pela Danizita que teve coragem de relatar que dancou (e gostou!) o funk carioca 'soh as cachorras' , resolvo confessar que li ateh a ultima linha de "The Devil and Miss Prym".  Mas eu detesteeeeeeeeeeeeeiiiiii! Como todo bom livro de auto-ajuda desse Paul Rabbit.  Encontrei a obra no Garuda Trading e, antes de joga-la no lixo a fim de poupar nossos clientes de uma possivel indigestao literaria, tive a infeliz ideia de dar mais uma chance ao autor. Afinal, eh meio surpreendente vc entrar numa livraria de meio metro quadrado no alto do Himalaya e encontrar toda a colecao Coelhistica na prateleira. Achei que ele poderia ter ateh melhorado depois de "O Diario de um Mago", primeirissimo livro da minha lista de inacabados. Convenhamos! Fazer exercicio diario visualizando duas colunas de fogo a fim de tornar-se amiga do demonio que reina em mim era demaaaaaaaaaaaais! Tasquei fora, sem culpa nenhuma.

Quanto ao Demonio e a senhorita Prym.... Bom, 201 paginas para passar a esoterica mensagem de que dentro de cada ser humano reside um anjo e um demonio que estao sempre em conflito, influenciando atitudes positivas e negativas. "It is all a matter of control. And choice. Nothing more and nothing less (...) One thing I can tell you with absolute certainty: life can seem either very long or very short, according to how you live it".  Hmmmmmmmmmmmmm, Brilliant! Melhor que isso, soh a parte em que ele descreve a parabola do ganancioso Rei de Midas, que pediu para ter poderes de transformar tudo o que tocasse em ouro. Morreu faminto, com uma salsicha dourada nas maos.

5 Top list de NUNCA MAAAAIS na vida:

1) Baboseiras de Paulo Coelho
2) Pao com marmite (ou vegemite) urghhhhh
3) Sambuca (bebida feita de anis)
4) Sufoco para passar em vestibular concorrido (morte a EAD!!!!)
5) Namoro a distancia

Extra! Extra! O tempo chuvoso em Cornwall destroi precocemente minha carreira na construcao civil. Obras paradas, sem previsao de volta.  Aproveito para ler a pilha de livros budistas que me recomendaram. O atual eh "Chenrezig, the Lord of Love". Alias, olha que maximo! Escolhi sem querer uma linha de budismo tibetano na qual nao existe radicalidades... nao preciso virar vegetariana, posso beber alcool (com moderacao... bahhhh) e fazer sexo mantendo o principio da boa conduta (bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh) :))))) 

Esperanca sem teto

 
Invasao do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto em uma fabrica da Volkswagen, em Sampa. A foto tirada por Mauricio Lima (Ag. Press de Sao Paulo) acaba de ganhar um premio de melhor fotografia da Fundacao Nuevo Periodismo, presidida pelo escritor Gabriel Garcia Marquez.

 
E por falar em Jornalismo...
"Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte..." (García Marquez)

E a Folha de Sao Paulo colocou mais 50 jornalistas no olho da rua... Eta profissao complicada neste Pais de eterna crise economica :(

 Posted by Hello



Monday, July 19, 2004

Nepal... palavras nunca serao suficientes para descrever tamanho esplendor



Certas viagens tem mesmo o poder de mudar o caminho da nossa vida. A que fiz pelo Nepal foi certamente uma delas. Meu primeiro contato com a Asia, com os deuses hinduistas, a paz dos budistas e as montanhas mais altas do planeta.
 
Esta da foto se chama Machhapuchhre ou Fish Tale, com 6.997 metros. O sol nasce as seis da manha e traz vida aos picos de neve eterna. Eh de chorar de emocao. Bom, eu chorei pelo menos.

Eis o primeiro e-mail que escrevi quando cheguei por lah (16 de marco de 2004): 
"Jah estou instaladissima na capital nepalense. O voo de 13 horas (saindo de Amsterdam) foi cansativo, claro, e eu tive uma parada em Shar-jah (ou algo parecido), no meio dos Emirados Arabes. Sabe aquela cena de oasis no meio do deserto com camelos e gente vestida do pes a cabeca? Coisa de cinema :)
 
Ainda eh muito cedo para eu relatar precisamente como eh Kathmandu. To ainda meio tonta com o choque cultural. Ao sair do aviao vi duas moscas voando e quase cai de emocao. Nem lembro a ultima vez que vi as maldititinhas voando :)))
 
A pousada que estou tem um clima muito legal. O meu quarto tem cheiro de naftalina, o que eh uma esperanca de nao encontrar baratas voadoras. Eu achei ele suuuper escuro, daih liguei todas as luzes, do abajur, do banheiro e tal. Cinco minutos depois fiquei totalmente no escuro hehehehe Aprende a deixar de ser trouxa, nega :) Daih fui reclamar na recepcao e eles me deram duas velas de meio centimetro de diametro. Seriiiioooo nunca vi algo tao fino :) Pelo menos o chuveiro era quentinho. Bom, quero dizer, daih voltou a luz (eeeeba), mas o chuveiro esfriou (oooh ceus!). Faz menos de 5 horas que estou por aqui e jah aprendi que no Nepal nao se pode ter tudo. Mas vou sobreviver e por enquanto estou com o sorriso ateh nas orelhas :)"
 Posted by Hello

Decidi ficar uns 5 dias conhecendo o vale de Kathmandu. Visitei templos incriveis como o de Pashupatinath, no qual os hindus cremam os seus mortos antes de jogar as cinzas no Bagmati River. Eu aguentei bem ao sentir o cheiro de gente queimando, mas o que me embrulhou o estomago foi testemunhar dois nepaleses tirando as visceras da barriga de um cachorro semi-queimado para comer depois. Urghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Nesta mesma tarde caminhei ateh Bodhnath, um centro budista repleto de refugiados tibetanos. Antes do sol se por, a comunidade inteira anda em volta do templo (stupa), orando e colocando a fofoca em dia.
Daih chegou a hora de comecar a trilha pelas montanhas, repleta de flores lindas como esses rhododendrons. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
 Posted by Hello

Apresento Dhaulagiri (8.167 metros), minha montanha preferida na cadeia Annapurna. Foram 20 dias de caminhada. Onze dias soh de subida, onde cheguei a 5.416 metros, nao me perguntem como heheh arf arf arf que dureza! Caminhar com as maos a beira do congelamento e com metade de oxigenio eh de cair no choro...
 Posted by Hello

A mudanca de temperatura acontece bem rapidamente no Himalaya. Tava um sol danado quando o tempo fechou e caiu uma chuva de granizo fortissima. Em meia hora as montanhas tavam assim branquinhas.

Esta foto eu tirei da janela do quarto na pousadinha que encontramos pelo caminho. Chocolate quente com conhaque para esquentar...  hmmmm... momentos de paz em Ghorepani.
 Posted by Hello

Cada trecho da trilha era uma surpresa. Durante uma hora dividimos o caminho com um "engarrafamento" de ovelhas e cabritos. Eu no meio desse mar de animais gritando Beeeeeeeeeeeehhhh, beeeeeeeeeeeeeehhhh E eles ainda ficavam me empurrando. Aaaaanda, molenga!!!
 Posted by Hello

A guerra civil entre os rebeldes maoistas e o governo mancha o cenario espetacular e mostra a triste realidade do Nepal: um pais super pobre, com um governo hiper corrupto. A situacao ficou mais complicada em 2001, quando o principe Dipendra fuzilou toda a familia real. Dizem que ele amava uma mocoilinha nao aceita pelos pais e nao herdaria o trono caso ficasse com ela. O dito resolveu matar todo mundo e cometeu suicidio.

Estive por la em um periodo complicado. Os maoistas estavam guerrilhando nas montanhas. Cada vila em que chegavamos tinhamos que sondar a situacao antes de continuar. Foi assim que dedicidimos nao seguir por Beni. Esta eh a noticia que saiu na Agencia Estado e que a Vivi me mandou meio desesperada:

"Tropas nepalesas matam 500 rebeldes maoistas
Beni, Nepal - Tropas nepalesas mataram hoje pelo menos 500 rebeldes maoistas numa batalha de 12 horas em Beni, no oeste do Nepal, anunciou o Exercito, acrescentando que 18 soldados e policiais tambem morreram. Nao ha confirmacao independente sobre as baixas. A batalha começou quando os rebeldes invadiram um banco, uma prisao e edificios do governo em Beni. A guerra civil ja deixou 9 mil mortos desde 1996".
 Posted by Hello

Esta eh a Michele e os sherpas Andawa e T-Shering, que nos ajudaram a cumprir a facanha. A Didi 1 pegou uma gripe fudida e passou metade do tempo tossindo feito uma condenada, tadinha. Nos dividimos o quarto, o cansaco, as porcoes de pipoca, as garrafas de cha quentinhas, os devaneios sobre a vida...
 Posted by Hello

A maldita comecou a ler o livro "The Tibetan way of living e dying" e decidiu aderir ao budismo e nao matar mais nenhuma especie viva. Isso incluia as 15 aranhas pernudas e horrorosas que costumam passear perto dos sacos de dormir a noite. Baaaahh! Lah vinha ela com uma folha de papel tentando enxota-las "Xo, xo, xo". Dai-me paciencia! Eu sacava minhas super havaianas e plaft! plaft! plaft! Assunto resolvido em 3 minutos hahahaha
 Posted by Hello

Vila chamada Biritante, final da trilha de Annapurna. Como os maoistas tinham bloqueado o caminho ateh Pohkara, todos os viajantes estavam confinados por lah, esperando o sinal verde. Tava o maior agito heheheh

Foi neste rio que eu vivi uns dos momentos mais tristes. Repasso o e-mail que escrevi na epoca: "Eu e minha amiga da Holanda decidimos nadar no rio e ficar lendo sentada nas pedras. Tudo muito chuchuzissimo. Quando uma guria nepalesa veio correndo e se jogou na agua. Atras dela um rapaz de uns 16 anos comecou a jogar umas pedras enormes. Uma das pedras a acertou na cabeca e ela foi seguindo corredeira abaixo, meio que afogada. Fiquei totalmente sem reacao, pois a mae da garota comecou a chorar e suplicar para que o cara parasse e muitos outros se juntaram, mas ninguem fazia nada (!!!!) para impedir o espancamento. Daih pedi ajuda para um trekker que tava passando e nos tiramos a guria da agua. A menina desmaiada na areia e o rapaz continuando a chuta-la. A mae entao arrastou ela para longe. Foi muito muiiiito triste. E como tudo rolou em nepales, eu nao faco nem ideia do motivo de tanta violencia.... tentei sondar depois com o povo da vila, mas todos me mandaram 'esquecer'... dificil, neh?!" 
 Posted by Hello

Comemorando o final da trilha com cerveja quente, Fanta e a comida tipica, Dal baht: sopa de lentilhas, arroz, vegetais com curry e uns leguminhos apimentados (pickle) que eu passava adiante. No spicy food, pleeeeease!
 Posted by Hello

Sunday, July 18, 2004

Palavras...

"...Golpes, de machado na madeira,
E os ecos! Ecos que partem a galope.
A seiva jorra como pranto,
como agua lutando para repor seu espelho sobre a rocha
Que cai e rola, crânio branco comido pelas ervas.
Anos depois, na estrada,
Encontro essas palavras secas e sem rédeas,
Bater de cascos incansavel.
Enquanto do fundo do poço, estrelas fixas decidem uma vida."
 
Sylvia Plath
 
(Numa manhã de fevereiro, em Londres, Sylvia Plath deixou um bilhete para os filhos e abriu o gás de cozinha. Sua morte tragica apenas aumentou o mistério sobre a alma atormentada da escritora.)
 
Estou com TPM fudida de novo. Hunft. Mas o suicidio ainda estah longe. Prometo.  Nao sei mais o que fazer para melhorar essas crises :((((((((((. Aquele remedio natureba "Primoris" funciona?! Alguem pode me ajudar?

Saturday, July 17, 2004

Pula a fogueira iah-iah...


As Jaquissimas Camilinha, Cilene e Carol se divertiram por mim em uma festa junina em Floripa. Aaaaaiiiiii, eu queeeero!!!
 
Soh rolou trabalho no meu sabado. Pelo menos tinha uma banda ao vivo muiiiiiito legal no Blue e eu fiquei dancando feliz atras do bar. Soh to meio cansada da atividade de aturar perobo ingles bebado dando cantada, sem poder retribuir um FUCK OFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!! Sou feminista e luto por direitos iguais, mas acho que mulher deveria ganhar beeeeeem mais por aguentar essas criaturas etilicamente carentes. Hoje foram mais ou menos 3 horas ouvindo o mesmo cidadao: "Hello, babe, do you know that your neck is gorgeous???".... Ahhhhhhhhhh, que o diabo te carregue, seu malaaaaaaaaaaaaaa!
 
E amanha tem mais.... Posted by Hello

Friday, July 16, 2004

"Most rock journalism consists of people who can't write interviewing people who can't talk for the benefit of people who can't read" (Frank Zappa)

Todo santo dia eh a mesma coisa. Aproximadamente 15 pessoas me perguntam de onde sou. No Blue Bar chega a rolar competicao. Quatro pessoas na mesa fazendo aposta para descobrir meu pais de origem. Assim que vou recolher algum copo vazio surge a fatidica questao "excuse me! May I ask where are you from?". Silencio total na area, torcida organizada esperando a resposta. "I'm from Brazil". E seguem os comentarios "Puuuuuuuuuuuuuuuuutz! Eu pensei que era da Republica Theca!". Eu, tcheca????!!! E jah pergutaram se eu era da Espanha, Italia, Franca, Venezuela, Alemanha (esse tava com 16 pints de cerveja na cabeca) e da Argentiiiiinaaaaaaaaaaa (ninguem merece!). O mais comum eh Espanha mesmo.  Bom, hoje um entrou na loja e perguntou se eu era half indonesian. Baaaaaaaaaahhhh. Serah que perdi meu jeitinho brasileiro?

Thursday, July 15, 2004

Feliz Aniversario, Leonaaaaaardo!


Um super abraco!!! Soh para queimar o filme, publico a tua passadinha basica pelo fantastico bar "Beira Rio" em Bruxxxque. Sem chance de negar o passado obscuro hahahah Puxa, quanto tempo faz isso?!! Quem sabe tu podes me ajudar a escrever sobre as maravilhas da Cidade dos Tecidos hahahah 
 
Vou ateh o centrao de Truro comprar um cartao internacional para te ligar. Telefonema a cobrar na data do aniversario nao vale, neh? ;0)
 Posted by Hello

Festinha pela webcam

Rolou mais um dos memoraveis jantares na casa da Vivi e gracas a webcam do messenger eu pude participar da festa. Que delicia! Rolou ateh brinde. Eu com a tacita de vinho por aqui. Zuzu, Thiago, Claus e Juju do outro lado da minuscula telinha. Cheers!!! E da-lhe abanar e fazer macaquices. A parte boa eh que os queijinhos que estavam sendo oferecidos nao chegaram ateh mim. Mais magra! Mais magra! hahahah

Nao. Nao tenho uma conta no messenger. Quando tentei criar uma, acabei mudando todo o computador do Mick de ingles para portugues heheh Foi um trabalho para dar um "Ctrl+z" total. Daih pedi permissao dele para cadastrar a Zuzu na conta dele. Sinto pelo restante dos messengeiros.

Mato as saudades por telefone tambem. Liguei para a Dona Marlene ontem. Minha mami tava encolhidinha debaixo das cobertas. Rolou mesmo oito graus negativos em Sao Joaquim????? brrrrrr Nao reclamo mais de Cornwall. Alguem bebe um quentao por mim? Pinhao e pe-de-moleque. Saudades de uma festa junina...

Wednesday, July 14, 2004


Eis minha irmazita Cinthia em Houston (Texas) com o lider da Republica Guaxupe. E viva os brasileiros que sobrevivem com muita festa na terra do Tio Sam! Os que tao na terra da Rainha andam meio sem esperanca de que o verao comece algum dia...

O blog tah com problema, nao to conseguindo atualizar direito e as mensagens vem com errooooos. Da-lhe paciencia. Ainda bem que eu mantenho meu diario em papel...

Hoje trabalhei durante o dia no Blue Bar e tive a noite de folga para curtir a chuva em casa. A BBC exibiu um especial sobre o Tony Blair e sua ladainha em tentar explicar (em vao) onde eh que estao as ultra mega armas de Saddam Hussein. E mesmo assim nao conseguem mandar o bobo da corte pastar... tsc tsc tsc Posted by Hello

S...A...F...E...T...Y ... safety dance



Lembram dessa? Quem nunca dancou essa musica que atire a primeira pedra...

"Ah we can dance if we want to, we can leave your friends behind
Cause your friends don't dance and if they don't dance
Well they're no friends of mine
I say, we can go where we want to, a place where they will never find
And we can act like we come from out of this world
Leave the real one far behind,
and we can dance or sing

Ah we can go when we want to the night is young and so am I
And we can dress real neat from our hats to our feet
and surprise 'em with the victory cry

I say we can act if want to if we don't nobody will
And you can act real rude and totally removed
And i can act like an imbecile
I say we can dance, we can dance everything out control
We can dance, we can dance we're doing it in multiple
We can dance, we can dance everybody look at your hands
We can dance, we can dance everybody takin' the chance
Safety dance
Oh well the safety dance
Ah yes the safety dance

We can dance if we want to, we've got all your life and mine
As long as we abuse it, never gonna lose it
Everything'll work out right"


By Men Without Hats
 Posted by Hello