Friday, August 19, 2005

Sábado é dia do Grupo Corpo :)


Os 30 anos da companhia mineira de dança são comemorados com o novo espetáculo "Onqotô" (seria "Onde estou?" em mineirês). A foto é da apresentação que vi em 2000. Este é sem dúvida um dos mais talentosos grupos de dança do País, na minha semi-modesta opinião. A turnê encerra-se amanhã no Teatro Alfa e os ingressos esgotaram-se muito rápido. Viva a Scheila e a Cilene que fizeram milagre :) Lá vamos nós!

Segue parte da resenha sempre viajante da Ilustrada (dessa vez, em vez de minaretes islâmicos eles usaram o futebol)
Porque se a Camila custa a entender os textos metafísicos e yoguísticos , eu sofro para engolir as resenhas da Folha hehehe

"O questionamento existencial --"onqotô?", "para onde vou?" ("pronqovô?") e "quem eu sou?" ("qemqosô?")-- marca a inquietação dos gestos de busca da coreografia que Rodrigo Pederneiras desenvolveu a partir da trilha sonora de Caetano Veloso e José Miguel Wisnik, entre outras reflexões, a partir da idéia contida na frase de Nelson Rodrigues sobre a clássica rivalidade do futebol carioca, "O Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada. (...)

Dispostas num semicírculo e esticadas do chão até uma altura de nove metros, tiras de borracha remetem ao mesmo tempo às formas de uma aldeia, de um planeta e de um estádio de futebol.

A presença do futebol, no entanto, é apenas pressentida: os dribles incorporados à coreografia, a iluminação vinda de cima, os tênis e as joelheiras do figurino idealizado por Freusa Zechmeister funcionam como proteção para os bailarinos, pois o impacto dos corpos contra o chão é primordial em 'Onqotô'."Posted by Picasa

2 comments:

Anonymous said...

Eu não sei se prefiro as resenhas loucas da Folha/Ilustrada do que aquelas do Daniel Piza... ahhahaha
Beijos, Cami

Anonymous said...

Ola!! olha, sua historia de vida é incrivel! parabens!!! as fotos, como descreve cada lugar, cada momento...as letras parecem ter vida, mto legal mesmo!
Eu achei seu blog no site " Mundo Pequeno", entrei mais de curioso, um leitor timido q nao gosta de comentar, mais hj nao tinha como nao falar nada...Parabens!
Eu tb sou um mochileiro, fui em 2000 para Inglaterra e Espanha, e pretendo esse ano conhecer mais lugares...
Bom, meu comentario fica por aqui...Grande Abraco Pedro.

Obs: meu e-mail caso tenha tempo para responder...pedroweis@hotmail.com