Saturday, August 13, 2005

Shambho Shankara Namah Shivaya!

"Follow these prayer offerings
With the eyes of the heart
as our eyes follow the sun
down into the dark warmth
of the secret longing
over the edge of what we
can see into the fullness
of what we can only know
in Being" (dentro do CD "Door of Faith", do Krishna Das)

Ouvir o Krishna Das cantando ao vivo e tocando harmônio foi muito especial. Ele é norte-americano (NY) e descobriu na Índia a paixão pelo kirtan (estilo musical de vocalização de mantras). Seus CDs são tema de muita aula de yoga, pois estimula a introspecção e ao mesmo tempo a vontade de curtir o momento presente em sua plena vitalidade.

O concerto em Moema tava lotadaço. Normalmente as pessoas ouvem sentadas no chão, de pernas cruzadas, batucando com as mãos no joelho enquanto cantam. A empolgação foi tanta que, em algumas partes, a galera toda levantou e comecou a dançar. Comecei até a achar que as raves talvez tenham tido outra fonte de origem ;o)

Minha turma yogue tava reunida de novo: Cláudia, Charlie, Cris, Renata, Camillo, Tom, Camila, Marina... maravilha. O Leonardo costuma me acompanhar nesses programas, mesmo não tendo muita idéia do que vai rolar (prova de amor? heheheh)

Krishna Das disse que a felicidade pode ser um problema. Se a gente costuma passar o dia todo trabalhando e buscando coisas que nos façam felizes, imagina só se a gente já acorda naturalmente feliz. O que fazer depois? "This is a problem everybody should have"...

Hare Krishna, Hare Krishna
Krishna, Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare

1 comment:

Carline :) said...

Ninguem merece spam via blog! Eh o cu da cobra!