Friday, July 30, 2004

Sexta-feira!

A minha menstru chegou, passou e eu comeco enfim o periodo feliz e plenamente equilibrado do mes. Ateh a proxima TPM?! :0/ Bom, estou tomando umas capsulas de Dong Quai, herva natural que comprei no Holland & Barret, rede de lojinha natureba famosa na Inglaterra. Espero que me ajude. Minha patroa na loja budista eh a Miss Reciclagem em pessoa. Ficou horrorizada ao saber que eu ainda uso OB, inimigo nao-reciclavel que acaba boiando nos oceanos. A solucao dela? Usar uma especie de esponja natural que absorve o sangue e que dah para lavar na pia do banheiro! "E se voce estiver na rua, eh soh guardar em um saquinho plastico de supermercado e lavar em casa". SANTO DEUS!!!! Me perdoem, mas ha horas em que eh preciso manter a dignidade e dizer que se foda o Meio Ambiente!

Hoje fez um dia lindo e eu estava de folga! Almoco no porto de Falmouth, enxotando as gaivotas inglesas (sea gulls) que vivem prontas a atacar a comida dos distraidos. Sao considerados praga absoluta por aqui, mas tao bonitinhas! Descobri que alimentar esses passaros pode dar cadeia! Alias, o que nao vira punicao maxima por aqui? Eta povinho de primeiro mundo cheio de regras. Como jah disse a escritora britanica Marina Warmer "Fears trace a map of society's values; we need fear to know who we are and what we do not want to be". Mais uma para minha colecao Pearls of Wisdom heheheheh Nem sei como mantenho leitores cativos nesse blog. Cada texto eh uma mistura de menstruacao com gaivota, saudades do Brasil, cha com leite (hmmmmm vou preparar mais uma xicara!) ;0)

Ian me apresentou seus melhores amigos hoje. Um casal: Paul e Joe. A serelepe Joe estuda Fotografia em um colegio de artes e eu visitei o laboratorio em que ela prepara uma exposicao em breve. Que aperto no coracao! Fotografia eh uma paixao que eu cultivei intensamente nos tempos da UFSC. Que emocao era passar horas a fio dentro do laboratorio escuro, luzinha vermelha, revelando fotos em preto e branco. O cheiro do fixador, do revelador, a preocupacao dos segundos contados ao dar os banhos de luz e os nitratos de prata virando imagem no papel. Eu ainda enchendo o saco do Diego Singh para ele opiniar se a provinha de luz estava correta heheheh Como eh que a gente simplesmente esquece desses prazeres na "vida adulta" (ou pos facul)???. E a Joe ainda cria fotos misturadas com arte. Estah produzindo uma galaxia feita de pedras reflitas na luz. Dificil descrever, mas lindo! Inveja saudavel? Hunft! Eu quero! Poe na lista TO DO quando voltar.

Resolvi tirar uma siesta apos o jantar. Dormi das 7 ate as 11 e meia da noite. Agora sao duas da matina e estou acordadissima. E ninguem no ICQ para papear. Serah que ha amigos meus no Messenger? Na sexta-feira a noite? Espero que todos estejam na gandaia...

1 comment:

Anonymous said...

Bah! Ontem também me bateu saudades de aulas de foto com aquele professor meio doido que dava aulas também na Univali (não o Paulo Brito, o outro! Alguém ainda se lembra do nome dele?). Isso porque eu vi o filme brasileiro Sexo, Amor e Traição (comédia romântica muito boa... de rir mesmo) e a Malu Mader é uma fotógrafa que tem um mini-lab num banheiro do apto dela. Ai que invejinha saudável!
Pena que eu não lembro quase nada desse negócio de velocidade, abertura, campo de profundidade, etc etc etc. :(
Beijos da Cami