Friday, July 23, 2004

Tem alguem lendo todos os meus diarios de adolescente

Amiga de infancia de Brusque resolve fazer mestrado sobre a linguagem usada em diarios intimos, livros de recordações, cartas pessoais...

Eis o e-mail que recebo.... "Com a autorização da tua mãe peguei três agendas tuas para analisar e apresentar em sala. JURO pra ti que só li o que escreveste no dia do teu aniversário e as primeiras páginas da agenda mais antiga. Peguei as de 1991, 1995 e 1998. Como não conseguia comunicação contigo, achei que seria ilegal ler tuas agendas sem tua permissão. MAS O TRABALHO FICOU MARAVILHOSO! A professora pediu até para eu elaborar um artigo para publicar, ela até sugeriu que eu o fizesse contigo.

Espero que não fiques chateada comigo por eu ter usado tuas agendas sem tua autorização. Quando vieres ao Brasil, mostro pra ti o que apresentei. E agora te peço formalmente, POSSO USAR TUAS AGENDAS PARA ELABORAR ESTE ARTIGO? Nenhuma intimidade é exposta, é uma análise literária com interesse em mostrar como uma adolescente da década de 90 se expressava de maneira escrita. O suporte que usa, o tipo de letra, como ilustra, do que gosta de falar, quais são seus problemas... E, então? POSSO??? "

Eu deixei. Vc deixaria?!!!

Em parte porque nao faco ideia do que escrevia com 14, 15 anos. Com certeza deve haver paginas e mais paginas reclamando das espinhas verdolengas na cara. Ah! E o meu primeiro namorado em Brusque que nao soh me chifrou como engravidou a porra da guria.  Ninguem merece!

Boa leitura e boa sorte, querida amiga. Quem sabe isso vira reportagem da Capricho "Sim, ela leu minhas anotacoes secretas!" ou entao noticia nas paginas criminais do Diario Catarinense ..."Matou a mae e foi resgatar os diarios" ;0)

1 comment:

Anonymous said...

Deixa, simmmm! Que daí tu ficas famosa e vais um dia poder publicar teus diários, igual a Bridget Jones (com a vantagem que você é de carne e osso!).
Também acho que não faz mal deixar ler essas coisas tão antigas. Mas se fosse recente, sei não... Melhor deixar quieto. :)
Beijo!