Friday, July 02, 2004

Tenho um novo emprego. Muuuuuito zen!!!




Dinheiro eh sempre muito bem-vindo, mas parece que tem um valor menos capitalista quando apoiado em projetos sociais. Durante tres dias por semana, serei responsavel pela loja Garuda Trading, especializada em artigos relacionados a budismo, meditacao e yoga. Parte das vendas eh destinada a projetos de ajuda aos refugiados tibetanos no Nepal e na India. A causa me tocou muito pois vi de perto o sofrimento desse povo que teve que fugir da sua terra natal apos a invasao da China e agora vive (em parte) pedindo esmolas para sobreviver.

O belissimo sorriso da foto pretence a um refugiado do Tibet que encontrei no finalzinho da minha trilha pelo Himalaya, no Nepal. O artesao leva de dois a tres dias para terminar esse cinto feito com la (tem til) de lhama e vende por micharia a fim de ter uns trocados. Apesar disso, ele me diz (com o seu pouco ingles) que sua paz de espirito nao estah abalada. Soh teme pelo restante do seu povo que estah ainda nas maos dos chineses.

Tenho certeza que nao vou conseguir salvar toda a nacao, mas meu coracao estah radiante por poder estudar mais essa causa e ajudar de alguma forma. E ganhando em libras! O site da loja traz muitas informacoes legais sobre meditacao, discursos do Dalai Lama e outras coisitas de fazer qualquer riponga holistico suspirar de felicidade.

Sou apaixonada pela cultura budista, que encaro mais como filosofia de vida do que religiao. Quem sabe eu ainda venha acreditar em reencarnacoes. Por ora, me disciplino a viver de acordo com os conceitos de compaixao, perdao e paciencia. Tarefa complexa para a espavitada aqui...

"My religion is kindness", Dalai Lama :)

1 comment:

Anonymous said...

Boa sorte no teu novo emprego, Carli!
Vc sabe que não sou muito lá dessas coisas zen (aliás, tenho HORROR a incenso), mas tenho certeza que você está no seu lugar. Ganhando libras e curtindo muito.
Beijo,
Cami